Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Demoliner e Matos avançam e estão na semifinal de duplas. João Fonseca cai na segunda rodada

Escrito em

A quinta feira 23, foi repleto de jogos no Aberto da República de tênis. Com destaques para a vitória de Demoliner e matos. Já João Fonseca, que jogou um jogo atrasado de ontem devido a chuva, acabou tomando a virada e foi eliminado em estreia dos Challengers, da ATP.

Dupla Brasileira confirma favoritismo

Os cabeças de chave número 1 de duplas no torneio da República não decepcionaram mais uma vez. Apesar de terem sido beneficiados na primeira partida, já que Gustavo Hilde e Gilbert Kilier, tomaram WO, após Killier passar mal em decorrência do primeiro jogo de simples.

E na segunda partida, Demoliner e Matos não decepcionaram e venceram com um duplo 6/4 para carimbar a vaga na semifinal do torneio. Na próxima rodada, o campeao do pan e o campeão do Austrália Open enfrentarão Gabriel Decamps e Mateus Alves, às 11h da manhã na arena BRB.

Após o jogo , Demoliner falou sobre avançar até às semis do torneio: “Infelizmente o Juninho (Klier) passou mal nas simples, e para nós foi melhor, porque jogar dois jogos no mesmo dia é sempre mais puxado. No segundo jogo, fomos muito bem, constantes do início ao fim”, analisou Matos. “As condições aqui estão bem rápidas, então qualquer quebra de saque é muita vantagem, principalmente nas duplas. Esperamos seguir nesse ritmo, pois assim temos grandes chances de conseguir mais vitórias”, concluiu Demoliner.

João Fonseca sofre virada e está eliminado do torneio

O carioca João Fonseca começou a partida com tudo de começo já começou quebrando o saque do Argentino e chegou abrir 3×0. Burruchaga tentou esbanjar alguma reação após quebrar o saque do brasileiro. Porém, com um jogo mais solto, João conseguiu quebrar o saque novamente,fazer 6/4 e levar o primeiro set da partida, para delírio do público presente no local.

No segundo set, entretanto, não teve a mesma eficácia e viu o argentino quebrando o set logo de cara, e vou Burruchaga e empatou o set em 1 a 1.

Já no terceiro e último set, o brasileiro começou tendo o saque quebrado novamente e viu Burrachaga fazer 0x2. Com isso, o brasileiro até que tentou, mas acabou não conseguindo quebrar o adversário, acabou perdendo por 6×4 e deu adeus ao seu primeiro torneio jogando no profissional.

Com a derrota de João, o Brasil não temais representantes.de simples no torneio de simples. As quartas de final estão definidas: Cristian Garin (CHI) vs Santiago Rodriguez Taverna (ARG), Roman Burruchaga (ARG) vs Tristan Boyer (USA), Alejandro Tabilo (CHI) vs Bernard Tomic (AUS), Thiago Tirante (ARG) vs Juan Pablo Ficovich (ARG).

P