Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

De virada, Gama Leões de Judá vence o Tubarões do Cerrado e é tricampeão da Taça Cairo Santos

Escrito em

Foto: Marcello Hendriks/especial para a EB

Na tarde deste sábado (25), o estádio Abadião, na Ceilândia, recebeu a edição 2022 do Cerrado Bowl, a grande final da Taça Cairo Santos de futebol americano. Para um bom público, o Gama Leões de Judá venceu, de virada, o Tubarões do Cerrado e conquistou o tricampeonato da competição.

Logo na primeira campanha do jogo, Cavalo, do TdC, abriu o placar com um touchdown, anotando 6×0 no placar. Victor Fialho não confirmou o ponto extra e o marcador permaneceu em 6×0.

Ainda no primeiro tempo, com um lançamento espetacular de Dimitri, Kaleb recebeu o passe na chamada endzone e empatou o jogo, anotando um touchdown para o Gama. Vinícius converteu o ponto extra e virou o marcador para 7×6.

No terceiro quarto, com uma grande pressão do Gama Leões de Judá, o Tubarões do Cerrado não conseguiu sair com a bola da endzone e acabou cedendo mais dois pontos para o time gamense, com um safety: 9×6 no placar.

Na reta final do quarto e último período, a defesa do Leões de Judá deixou a bola escapar. A arbitragem considerou como um fumble e Rafael Isaac aproveitou a sobra para dominar a bola e correr para a endzone, virando o jogo para o Tubarões do Cerrado, colocando 12×9 no placar. Victor Fialho converteu o ponto extra e ampliou para 13×9.

Gama Leões de Judá e Tubarões do Cerrado fizeram a grande final da Taça Cairo Santos – Foto: Marcello Hendricks/especial para a EB

Faltando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, o Leões de Judá tinha a posse de bola. Dimitri lançou o norte-americano Ronelly com um passe certeiro de 57 jardas. Restou a ele dominar a bola e partir para a endzone, confirmando o touchdown e colocando 15×13 favorável ao Gama. Vinícius converteu o ponto extra e aumentou a vantagem para três pontos (16×13).

Contudo, restavam 40 segundos para o fim do jogo. A posse de bola era do Tubarões do Cerrado. Um passe de 68 jardas foi dado, mas a arbitragem marcou falta, anulando a jogada. O time azul continuou tentando, mas sem sucesso. Coube ao alviverde ajoelhar por duas vezes e comemorar o tricampeonato da Taça Cairo Santos.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P