Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

COPs da Estrutural, Recanto das Emas e Brazlândia abrem rematrícula

Escrito em

Os Centros Olímpicos e Paralímpicos de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural vão abrir a rematrícula para o segundo semestre deste ano. Nesta terça (03), a partir das 8 horas, por meio da plataforma virtual do Sigecop – da Secretaria de Esporte e Lazer, os antigos alunos desses espaços, especificamente, poderão confirmar o interesse em continuar praticando as modalidades esportivas que foram suspensas em 2020, devido à pandemia da covid-19.

Nesse primeiro momento, as unidades funcionarão com 50% da capacidade total. As vagas serão destinadas, exclusivamente, aos alunos que já faziam parte do banco de dados de matrículas da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

“Estamos trabalhando muito para retomar as aulas presenciais com uma qualidade superior a que era oferecida antes da pandemia. Sabemos o quanto é importante praticar uma atividade física para garantir a saúde do corpo e da mente, por isso os COPs vão funcionar dentro de todos os protocolos sanitários de saúde, para que a comunidade possa voltar a ter qualidade de vida”, destaca a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

Devido à pandemia de covid-19, as 12 unidades esportivas precisaram suspender os atendimentos presenciais no começo de 2020. Desde então, a pasta do Esporte trabalhou para informatizar, fazer melhorias e capacitar servidores.

Durante o mesmo período os contratos vigentes terminaram e os 12 COPs passam por chamamentos públicos para seleção de instituições sem fins lucrativos, responsáveis pelo corpo pedagógico das unidades. Sendo o primeiro processo completamente finalizado até o momento referente aos centros de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural.

À medida que os demais procedimentos administrativos forem concluídos, as unidades retornarão a receber, presencialmente, o público.

A primeira etapa do processo de rematrícula será totalmente on-line por meio do Sistema de Gestão dos Centros Olímpicos e Paralímpicos – SIGECOP, disponível no endereço eletrônico apenas no dia 03 de agosto : https://www.sistemas.df.gov.br/SIGECOP/

Os alunos ou representantes legais que não possuírem acesso à internet ou tiverem dificuldade no acesso ao SIGECOP poderão comparecer ao Centro Olímpico e Paralímpico do qual seja aluno, podendo solicitar auxílio de um servidor para efetivar o cadastro de inscrição. Nos seguintes dias e horários: de segunda à sexta-feira, das 8 às 12h ou das 14 às 18h.

Continue Reading