Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

CBFA define tabela do Brasileirão de Futebol Americano e time do DF estreia fora de casa

Escrito em

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano tem data e local para começar. O Distrito Federal terá um representante: o Gama Leões de Judá, que está alocado na chave C da primeira divisão nacional.

O atual campeão da Taça Cairo Santos, considerado do Campeonato Brasiliense da modalidade, se juntou com o Goiânia Rednecks e montou um plantel com jogadores de Brasília e Goiânia para a disputa da competição.

“[Nossas expectativas são] As melhores possíveis. Estamos muito animados com a fusão o que dará um upgrade muito grande no nível técnico da equipe”, reforça o presidente do time Adalberto Patrocínio, o “Dadau”, em entrevista à Agência de Notícias CEUB.

No Brasileirão, ao lado dos candangos, estão o Guarulhos Rhynos, o Rio Preto Weilers e o Moura Lacerda Dragons. O Gama Leões estreia fora de casa no dia 19 de agosto, frente ao Rhynos, em Guarulhos/SP. O primeiro jogo em casa será no dia 15 de setembro, contra o Dragons.

Na sequência, como parte do regulamento, cada equipe enfrentará um time da chave A. O sorteado foi o Corinthians Steamrollers, jogo que acontecerá em 30 de setembro, em casa. A primeira fase se encerra contra o Weilers, fora de casa, no dia 14 de outubro, em São José do Rio Preto/SP.

São três chaves no campeonato. Os dois primeiros colocados, mais os dois melhores segundos colocados, garantem vaga nas quartas de final. O atual campeão é o Coritiba Crocodiles.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P