Outros Esportes
Bruno Schmidt e Evandro vencem a primeira no vôlei de praia masculino em Tóquio
Escrito 5 anos atrás em

Assim como todos esperavam, na noite de sábado (24), os candidatos a medalha de ouro, Bruno Schmidt e Evandro, venceram a dupla Marco e Esteban Grimalt por dois sets a um, com parciais de 21/16, 16/21 e 15/12 e deram o primeiro passo rumo ao ouro olímpico da dupla.
O jogo
Entrando na praia como grandes favoritos, Bruno e Evandro começaram com tudo. Logo no primeiro set da partida, os brasileiros começaram muito bem, acertando os saques forçados e abrindo quatro pontos de vantagem no início do jogo (14/9), com direito a quatro aces de Evandro – considerado por muitos o melhor sacador da competição.
A dupla chilena bem que tentou esboçar uma reação, mas no final não teve jeito, vitoria da equipe brasileira por 21 a 15.
No segundo set, embaixo de um sol escaldante de 32ºC, Bruno e Evandro tiraram o pé do acelerador e viram os rivais se aproveitar da situação. Com direito a 13 erros dos tupiniquins, os chilenos devolveram o placar em 21 a 16 e levaram a partida para o tie-break.
No último e decisivo game, o jogo foi contendo sinais de dramaticidade. Bruno e Evandro não conseguiam impor o seu ritmo de jogo. Chegaram a ficar em uma desvantagem de 10 a 8 contra Marco e Esteban.
Mas após um bloqueio de Evandro no final do jogo, a partida ficou tudo igual (10 a 10). Depois disso, após disputarem ponto a ponto, os brasileiros conseguiram vencer o jogo por 15 a 12 e garantir o primeiro triunfo nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Vale lembrar que, no vôlei de praia, são seis grupos com quatro duplas em cada Chave. Os dois primeiros passam para a próxima fase. Já os quatro terceiros disputam entre si duas vagas para completar as 16 equipes que se classificam para as oitavas de finais.

Ginásio do Cruzeiro recebe Torneio de Futsal Down no final de semana

CAIXA Brasília Basquete terá cinco representantes no Jogo das Estrelas 2026 do NBB







