Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Brasília Xtreme representa o DF em competição de cheerleading nos EUA

Escrito em

Fonte: Agência Brasília

As atletas da equipe Brasília Xtreme vão representar o Distrito Federal no Cheerleading Worlds 2023, na Flórida, Estados Unidos, de 19 a 21 de abril. O time foi beneficiado pelo Compete Brasília, programa da Secretaria de Esporte e Lazer que viabiliza passagens terrestres e aéreas, nacionais e internacionais, para esportistas do Distrito Federal.

A Brasília Xtreme treina mais de 100 atletas por ano, sendo vários deles integrantes do Team Brazil, a seleção brasileira de cheerleading, e que já competiram mundialmente. Hoje, cinco brasilienses fazem parte da comissão técnica da seleção brasileira e, desde janeiro, treinam para a competição.

O cheerleading é um esporte que surgiu em 1887 nos Estados Unidos, mas chegou ao Brasil somente em 2008. A partir de 2012, foi reconhecido como uma modalidade esportiva oficialmente. Durante a temporada de 2019, 15 atletas foram convocados para a Seleção Brasileira de Cheerleading e participaram do Mundial nos EUA. Na categoria Coed, com equipes mistas, ficou em 4º lugar na competição, a melhor colocação do Brasil até hoje.

Na última competição internacional, em Santiago do Chile, a seleção conquistou sua melhor posição em campeonatos internacionais, ficando em segundo lugar.

P