Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Brasília Pilots realiza primeira seletiva de 2022 para mulheres do DF

Escrito em

Foto: Divulgação/Brasília Pilots

Neste sábado (22), as mulheres do Distrito Federal que curtem esportes americanos já têm um compromisso para anotar na agenda. O Brasília Pilots, uma das equipes de Futebol Americano em Brasília, fará uma seletiva no gramado em frente à Funarte, a partir das 9 da manhã.

Além da inscrição neste link e o pagamento R$ 10, em dinheiro ou via PIX, as interessadas devem levar máscara, comprovante de vacinação e água.

A oportunidade é voltada para mulheres, a partir de 16 anos, praticantes do esporte e meninas que queiram aprender o futebol americano. Durante a pandemia, a equipe sofreu algumas perdas pela dificuldade em realizar treinos coletivos, por isso, a intenção é aumentar o grupo de atletas do time, segundo a presidente do Pilots, Raquel Araujo.

A dirigente também falou sobre as diversas experiências no cenário esportivo brasileiro, como dirigente de time masculino, participante da Federação do Cerrado e da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O aumento do número de telespectadores da liga americana, NFL, também gera um aumento de interessados na prática do Futebol Americano.

“É incrível como, toda vez que tem um Superbowl, recebemos uma demanda de mulheres querendo participar dos treinos. Os próprios narradores brasileiros costumam divulgar bastante a CBFA, além de uma grande comunidade brasileira nas redes sociais sobre o esporte. Aproveitamos para divulgar nossas atividades”, argumentou a dirigente.

Serviço

1ª Seletiva do Brasília Pilots de 2022 – Sábado, 22 de janeiro, às 9h no gramado da Funarte.

Itens obrigatórios: água, máscara, comprovante de vacinação e pagamento de 10 reais para participar. 

P