Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Brasil vence e avança para os playoffs no Billie Jean King Cup

Escrito em

Foto: Gabriel Heusi

Nois dois jogos realizados neste último sábado, 11, a seleção brasileira carimbou a classificação com duas vitórias com Bia Haddad Maia na simples e Luisa Stefani/Ingrid Martins nas duplas, fazem 4×0 e reafirma bom momento do tênis feminino no cenário nacional

O primeiro jogo do dia foi da paulistana Bia Haddad,que não tomou conhecimento sobre a sul coreana Park Sohyun, 252ª no ranking. No primeiro set, o jogo começou bem jogado, com um 2×2. Entretanto, após a quebra de saque da brasileira, Bia não teve muito trabalho e aplicou um 6×2 no set inicial.

No segundo, a coreana tentou ser mais agressiva, mas pecava pelos excessos de erros não forçados. Do outro lado, tinha uma Bia mais solta na manhã de hoje, conseguindo aplicar boas jogadas e sacramentou a partida em 6×1, com apenas 1h06min de partida, classificando o time para os playoffs da Billie Jean King Cup, em busca da classificação para a divisão principal do torneio .

No segundo jogo do dia, já com a vaga garantida, o quadro de jogos acabou se alterando. O jogo de duplas foi antecipado e com modificação, Ingrid Martins entrou no lugar de Bia Haddad, para fazer a sua estreia na principal competição de seleções defendo as cores do Brasil

No 1º set, Luísa e Ingrid Martins, ambas não deram chances para as sul coreanas Dayeon Back e BoYoung Jeon. Com o apoio da torcida, que estava inflamada e jogando com a equipe, as brasileiras venceram com facilidade, fechando o primeiro set com parcial de 6×1.

No segundo set, ainda com o nível em cima, ambas foram levando vantagem sobre as adversárias na rede, sendo efetivas no ACE e concluindo a jogadas com belos Winners e acabaram conquistando o set decisivo em 6×2, finalizando o jogo em apenas 1h de partida e fazendo 4×0 para o Brasil na contagem de pontos no geral.

Em entrevista coletiva após o jogo, Ingrid Martins fala sobre a expectativa de ter entrado pela primeira vez defendendo a seleção brasileira no Billie Jean King Cup. “Entrei na quadra pensando em desfrutar pensando o que tinha que fazer no jogo, era o nosso planando de jogo, chamando a torcida, aproveitar um pouco isso, mas era normal. Então tentei levar para o lado positivo, trazer a torcida comigo e, eu joguei college, então é um pouquinho parecido. Eu sempre gostei de jogar com a torcida e jogando em equipe também traz um pouco desse gostinho de equipe que a beira de campo representa. Você não tá jogando só por você, tem uma coisa maior. Então estou feliz em concretizar isso que eu tinha em mente ” disse.

Após o jogo, Bia ressaltou a importância do público e agradeceu ao carinho da torcida presente no local. “É muito gratificante fazer parte desse grupo. É muito especial jogar em casa. Confesso que viajando bastante, o mundo todo, é muito difícil se sentir em casa, porque a gente sempre está longe. Mas é muito especial receber a energia de vocês ,não só pra mim, mas pra todas que estão aqui”, finalizou.

P