Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Bia Haddad vence e Brasil abre 2×0 na Billie Jean World Cup

Escrito em

Já no segundo jogo do dia da Billie Jean Cup, Bia Haddad(#11) entrou em quadra. E começou com tudo.

No 1º set, a paulistana não deu chances para a sul coreana, Yeonwoo Ku(#493), abrindo três games a zero em 24 minutos. Bia estava dominante em quadra e não deixou a asiática respirar com boas bolas vencedoras e, com apenas 27 minutos fechou o 1º set em 6×0.

No 2º set, o que parecia que seria fácil acabou se complicando quando Yeonwoo quebrou o serviço da Bia, abriu 2×1 e viu a coreana querendo colocar água no chopp dos torcedores brasileiros. Entretanto, Bia conseguiu devolver a quebra logo em sequência empatando em 2×2. Depois disso, a partida ficou disputada, jogado ponto a ponto. Após Bia Haddad abrir 5×4, a atleta mostrou o porquê é a número 11 do mundo e quebrou o saque da adversária logo em seguida, fechando em 6×4.

Perguntado pela Esportes Brasília, Bia Haddad falou na entrevista coletiva sobre a principal qual séria a principal palavra pro ano vívido em 2023. “Resiliência. Acho que a palavra é resiliência. Acho que é na palavra de sempre. Resiliência e paciência por conta da temporada. Acho que o ser humano, não só o tenista profissional, passa por altos e baixos e, a gente vive em um mundo imediatista. E agente quer sempre o resultado logo e temos que ter paciência e continuar focado no trabalho e no processo. Para as coisas acontecerem, não tem fórmula mágica e mais uma vez essas duas palavras me ensinaram e eu tô conseguindo ter um ano vitorioso pela paciência e trabalho que estamos fazendo”, concluiu.

Neste sábado (11), a seleção volta a jogar pela manhã, às 10 horas. Se vencer com Bia Haddad, o Brasil avançará para os playoffs.

P