Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Autódromo não fica pronto e, mais uma vez, Stock Car sai de Brasília

Escrito em

Foto: Agência Brasília

Agora é oficial. A temporada 2022 da Stock Car Brasil não será definida na capital federal. A VICAR, empresa que administra e coordena a categoria, anunciou pelo site oficial da modalidade que não realizará a Super Final no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Isso porque as obras do autódromo ainda não ficaram concluídas a tempo da data de realização das provas, marcadas anteriormente para 20 de novembro.

Com isso, as etapas de Stock Car, Stock Series e Formula 4 Brasil foram transferidas de data e local. Agora, acontecerão no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 11 de dezembro.

“Algumas datas e locais do último trimestre de nossas categorias foram alterados, mas o importante é que realizaremos todas as etapas previstas, o que é importante para todos, incluindo fãs, patrocinadores e equipes”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, pelo site oficial da categoria.

Neste momento, Gabriel Casagrande lidera a Stock Car Brasil, com 259 pontos. Em segundo lugar está Daniel Serra, com 241, e em terceiro está Rubens Barrichello, com 239 pontos. A próxima etapa da categoria acontece em 22 de outubro, em Goiânia/GO.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P