Siga Nossas Redes Sociais

Outros Esportes

Aberto da República traz estrelas do tênis à capital federal

Escrito em

ATP Challenger 100 recebe o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e contará com a participação de tenistas da Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Itália e Cazaquistão

Fechando o calendário de torneios profissionais de tênis apoiados pela Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL), a capital federal recebe entre os dias 20 e 26 deste mês o Aberto da República – ATP Challenger 100. O evento será realizado na Arena BRB, com entrada gratuita. A Secretaria de Esporte e Lazer investiu R$ 1,9 milhão na realização do torneio.

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou a lista de inscritos, que conta com três integrantes do top 100: o argentino Federico Coria e os chilenos Cristian Garin e Tomas Barrios Vera. Entre os brasileiros, há presença confirmada do cearense Thiago Monteiro, número 2 do país, e do paulista Gustavo Heide, medalha de ouro nas duplas masculinas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Completam a lista de inscritos tenistas da Bolívia, da Colômbia, dos Estados Unidos, da Itália e do Cazaquistão.

O secretário substituto de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, reforça o compromisso da pasta em continuar prospectando eventos esportivos de grande porte para a cidade. “Para nós é uma alegria consolidar Brasília como a capital do tênis. Temos tido retornos positivos que são resultados de todo esse apoio no que diz sentido à disseminação da modalidade aqui na cidade”, destaca.

Programação

De segunda a sexta, os jogos serão disputados entre as 10h e as 20h; sábado, das 10h às 16h; e, no domingo, das 10h às 13h. O ATP Challenger é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis com patrocínio do BRB e da Engie Brasil Energia.

Confira a lista de inscritos para o Aberto da República – ATP Challenger 100

→ Federico Coria (ARG) – 78º

→ Cristian Garin (CHI) – 86º

→ Daniel Elahi Galan (COL) – 96º

→ Tomas Barrios Vera (CHI) – 104º

→ Aleksandar Kovacevic (USA) – 109º

→ Hugo Dellien (BOL) – 115º

→ Juan Manuel Cerundolo (ARG) – 116º

→ Thiago Agustin Tirante (ARG) – 120º

→ Francisco Comensana (ARG) – 123º

→ Thiago Monteiro (BRA) – 127º

→ Mariano Navone (ARG) – 129º

→ Luciano Darderi (ITA) – 140º

→ Alberto Genaro Olivieri (ARG) – 142º

→ Camilo Ugo Carabelli (ARG) – 153º

→ Nicolas Moreno de Alboran (USA) – 155º

→ Guido Andreozzi (ARG) – 189º

→ Oliver Crawford (USA) – 196º

→ Facundo Bagnis (ARG) – 199º

→ Roman Andres Burruchaga (ARG) – 243º

→ Beibit Zhukayev (KAZ) – 247º

→ Gustavo Heide (BRA) – 250º

P