Siga Nossas Redes Sociais

Institucional

Repórter Fotográfica da Esportes Brasília vence festival internacional de fotografia

Escrito em

Brasília se caracteriza por ter muitos talentos na fotografia esportiva. Isso porque muitos dos repórteres fotográficos da nossa cidade já foram premiados nacional e internacionalmente pela beleza na arte de registrar momentos.

Um dos nomes que já passaram pela equipe da Esportes Brasília é Ueslei Marcelino. Morador de Ceilândia, o candango hoje atua na agência Reuters e recebeu o prêmio Pulitzer de jornalismo, o maior prêmio da categoria nos Estados Unidos, em 2019.

Desta vez, a Esportes Brasília emplaca mais um vencedor. Ou melhor, mais uma vencedora. A repórter fotográfica Patricy Albuquerque foi premiada nesta semana na Brasília Photo Show 2023, um dos mais importantes festivais de fotografia.

A profissional foi premiada em duas categorias: Menção Honrosa na Galeria dos Promissores e Medalhista Platinum na Galeria Iluminados. As fotos de Patricy serão publicadas no livro da edição comemorativa do festival. A galeria completa dos vencedores está no site do concurso.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P