Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Real Brasília perde para o Praia Clube e termina LNF com apenas uma vitória

Escrito em

Foto: Praia Clube Divulgação
Colaborou Gabriel Lima

Em um sábado, 31, agitado para a equipe do Distrito Federal, o Praia Clube venceu o Real Brasília por 4 a 1, na Arena Praia em Uberlândia. Com a derrota, a equipe de João Carlos Barbosa fecha sua participação na Liga Nacional de Futsal com apenas cinco pontos, contando com apenas uma vitória, conquistada contra o São José. Além de todas as dificuldades, a equipe estava desfalcada, pois tem outro compromisso na noite de hoje, contra a Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs) de Dourados/MS no jogo de volta da Copa do Brasil.

O primeiro tempo começou corrido. O Brasília tentava fechar a liga com honra, enquanto o Praia Clube buscava uma vaga na próxima fase. Os mineiros precisavam da vitória e ainda torcer contra Minas e São José, que se enfrentavam também na tarde de hoje, para garantir a classificação.

E, assim, os donos da casa partiram para cima e conseguiram comemorar o gol em duas oportunidades. Na primeira, aos cinco minutos, Neto estufou a rede a Lagartixa. Na segunda, foi a vez Humberto. Os dois a zero colocavam a equipe vencedora na segunda fase e dava um duro golpe nos brasilienses.

Na segunda etapa, bem que os visitantes tentaram, mas foi em vão. Com oito minutos jogados, Leandro acendeu a tocha da esperança. E bem que os representantes do DF flertaram com o empate, mas Hugo, já no final do jogo, aos 16′, deu tranquilidade ao Praia Clube. Com o triunfo assegurado, Neto marcou o seu segundo gol na partida e fechou o placar em 4×1.

Com os dois jogos no mesmo dia, foram separados dois grupos de jogadores para cada uma das partidas, de acordo com a condição física de cada um. Os mais recuperados da série de jogos foram em uma van para jogar contra o Praia Clube, mas voltam para Brasília ainda hoje para integrar o elenco no segundo jogo do dia. Após vencer em Itaporã, em Mato Grosso do Sul, por 5×1, os brasilienses recebem os adversários no Sesc Ceilândia, às 21 horas. 

Ficha Técnica
Liga Nacional de Futsal – 14ª Rodada
Praia Clube 4  X 1 Real Brasília Futsal 
31/10/2020 – 13h15 – Ginásio Arena Praia – Uberlândia (MG)

Árbitros: Alexandre Campos e Sandro Pessoa.

Gols: 5’ Neto, 6’ Humberto (1º Tempo); 8’ Leandro , 16’ Hugo, 18’ Neto(2º Tempo).

Praia Clube
Quinteto inicial: Gustavinho, Edinho, Johnny Kevin, Macdovall e Zazá; Reservas: Diogo, Flaviano, Hugo, Humberto, Neto, Pábrio, Pedrinho, Rafa e Ziller.
Treinador: Marcelo Duarte “Morcego”.

Real Brasília Futsal
Quinteto inicial: Marlan Lagartixa, João Pedro, Kairo, Victor Dias e Vitinho; Reservas: Bigode, Bury, Leandro e Rodrigo.
Treinador: João Carlos “Banana”.

P