Futsal
Na prorrogação, APCEF/ADEF perde para Leoas da Serra e dá adeus à LFF
Após empate no tempo normal, candangas perdem na prorrogação e ficam pelo caminho na semifinal inédita na história
Escrito 2 semanas atrás em
Por Rener Lopes
Foto: Lucas Rodrigues/Adef Futsal
A APCEF/ADEF foi até a cidade de Lages/SC, para enfrentar o Leoas da Serra pela partida de volta da semifinal da Liga de Futsal Feminina, na noite deste sábado (26). Comandadas pelo técnico Lucas Rodrigues, as candangas fizeram um grande jogo, mas acabaram sendo eliminadas na prorrogação, por 2×1.
Com quatro minutos de jogo, Popó arrancou pela esquerda, trouxe pro meio e bateu pro gol, sem chances para a goleira catarinense, abrindo o placar para a APCEF/ADEF.
Já na metade do primeiro tempo, Laura rouba a bola no centro da quadra, avança pela direita e finaliza, na saída da goleira Regiane, empatando o jogo no Ginásio Jones Minosso, em Lages/SC.
O segundo tempo foi pra lá de disputado, com as duas equipes ameaçando o gol adversário, mas a rede não balançou. Como no jogo de ida, o resultado foi 2×2, a partida foi para a prorrogação.
Com pouco menos de um minuto da prorrogação, Susan, da APCEF/ADEF, comete falta em cima de Luiza, do Leoas da Serra. Como as candangas já haviam cometido as cinco faltas permitidas no segundo tempo e as infrações seguem para a prorrogação, a arbitragem não pensou duas vezes e marcou tiro livre direto. Na cobrança, Vitória bate no canto direito de Regiane e vira o jogo para as catarinenses.
A APCEF/ADEF continuou arriscando, mas a goleira Jenni fechou a meta. Fim da prorrogação e vitória do Leoas da Serra por 1×0 no tempo extra, confirmando a vaga para a grande final.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).