Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal é novamente goleado pela Liga Futsal e tem rebaixamento à vista

Escrito em

Foto: Diego Lanesko/LNF

O Brasília voltou a ser goleado na Liga Nacional de Futsal (LNF) e se complica no novo sistema de descenso do campeonato. Na noite desta quinta-feira (18), a derrota foi diante do Umuarama/PR, pelo placar de 8×2. O resultado mantém a equipe candanga na lanterna: em quatro jogos, nenhum ponto conquistado.

Em termos de tabela, outros três clubes zerados entram em quadra nesta rodada: Assoeva, Santo André e Blumenau. O saldo negativo em 16 gols, porém, é o pior do certame, incluindo a pior defesa da competição, com 22 gols sofridos. Assim, caso perca mais quatro jogos, o clube brasiliense será rebaixado da elite brasileira.

O placar foi construído já ao longo do primeiro tempo. Com menos de cinco minutos, Renan Fogaça e Vitão fizeram 2×0. Sequer o tempo técnico dos candangos no meio-período cessou o ímpeto dos sulistas, com mais um de Fogaça, outro de Alex e outro de Alê Teixeira fizeram a conta a 5×0 antes do desconto de Doido, e de Vitão fechar a primeira metade em 6×1.

Após o intervalo, um gol de Farias e um duplete de Murilo fechou a conta dos locais, com Romarinho reduzindo a sangria.

O Umuarama Futsal subiu provisoriamente ao sexto lugar, com sete pontos e visita o Taubaté em São Paulo na sequência. O Brasília recebe o Foz Cataratas no compromisso a seguir.

Narrador Esportes Brasília desde 2022; Currículo com duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Mundo, além de extensa cobertura do futebol, futsal e basquete da capital federal; Colunista EB no Nó Tático, às segundas-feiras.

P