Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Liga Nacional de Futsal confirma início da Liga Futsal 2020 para o mês de agosto

Escrito em

Em reunião on-line realizada no último sábado (18), entre a Liga Nacional de Futsal e representantes dos 21 clubes que irão participar da competição, ficou pré-estabelecida a data do início da competição: 21 de agosto.

A data escolhida foi resultado de estudos feitos pela entidade, mas somente será posta em prática caso todas as cidades e estados dos times participantes estejam liberados a realizar eventos esportivos e seguirem todas as regras ditadas pelo órgão de saúde para o controle da Covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa da LNF, a Liga “tem conversado constantemente com os clubes para entender a situação em que se encontram sobre treinamentos e liberações municipais por conta da pandemia”.

Os clubes definiram na reunião alterar a fórmula de disputa da competição. Assim, as 21 equipes foram divididas em três grupos, com sete times cada, de acordo com a região em que se encontra.
As cinco equipes mais bem classificadas de cada grupo, juntamente com o melhor sexto colocado, avançam para os playoffs, após os jogos de turno e returno.

O Brasília Futsal, que representa a capital federal, foi alocado na chave A, que também terá representantes de São Paulo e Minas Gerais.

Confira a definição das chaves da Liga Futsal 2020:

  • Grupo A: Magnus Sorocaba, Corinthians, Intelli, Minas TC, São José, Praia Clube e Brasília;
  • Grupo B: Carlos Barbosa, Cascavel, Joinville, Atlântico, Foz Cataratas, Marreco e Blumenau;
  • Grupo C: Pato Branco, Tubarão, Campo Mourão, Venâncio Aires, Jaraguá, Joaçaba e Umuarama.

P