Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Lanterna e sem vencer na Liga Futsal 2023, barca navega do Brasília Futsal

Escrito em

O Brasília Futsal não tem vivido bons momentos em quadra. O time, único representante do centro-oeste na Liga Futsal 2023, perdeu os três primeiros jogos que disputou na competição.

Na estreia, derrota em 3×0 para o Joinville, fora de casa. No primeiro jogo em território candango, goleada para o Magnus Futsal por 9×2. No último fim de semana, mais uma derrota: 8×1 para o Taubaté.

Vendo a situação se complicar na competição, o time treinado por Fabinho Gomes rescindiu o contrato de três atletas: os alas Douglas, Jaime e Vitinho.

Contudo, para tentar melhorar o desempenho em quadra, a equipe anunciou nesta quarta-feira (12) a chegada do ala Romarinho, de 31 anos, que estava no Paris Acasa, da França. Para a comissão técnica, o Brasília Futsal também anunciou a chegada do preparador de goleiros Dimão.

Mas as saídas não terminaram por aí. Segundo o Correio Braziliense, quem também deixou a equipe foi o gerente executivo Marcelo Laitano, que já teve outras passagens pelo clube, além de também ter sido supervisor do Brasília Basquete.

“Esportivamente, os resultados não vieram, mas afetam taticamente e tecnicamente. A gente vê muitas deficiências, mas mesmo assim não consigo entregar mais do que se precisa”, justificou ao periódico.

O Brasília Futsal volta às quadras no dia 21 de abril, quando recebe o Umuarama/PR, no ginásio Vera Cruz. O confronto acontece às 18h, com transmissão da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P