Futsal
Fidas Futsal empata na estreia da Copa do Brasil de Futsal 2025
Equipe candanga empatou com o Sorriso Futsal/MT nos primeiros 40 minutos da disputa
Escrito 1 mês atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Rodrigo Costa/Fidas Futsal
Representando o Distrito Federal, o Fidas Futsal estreou neste domingo (30) na edição 2025 da Copa do Brasil de Futsal. Jogando no Ginásio de Brazlândia, a equipe treinada por Pedrão acabou empatando em 1×1.
Mas quem começou dando o cartão de visitas foi o time mato-grossense. Com cinco minutos de jogo, Manosso avança pela esquerda, se livra na marcação e cruza para Cardoso finalizar pro gol, sem marcação candanga. 1 a 0 para o Sorriso Futsal.
Já no segundo tempo, com cinco minutos, veio a reação dos donos da casa. Matheus Paulo traz a bola pelo meio, vira pra direita, e toca para Gordo chutar forte. A bola ainda vai na trave e morre no fundo da rede, anotando o gol do Fidas Futsal.
O time candango seguiu na pressão, em busca de virar o placar, mas parou nas defesas do goleiro Kelvin. Empate em 1×1. Agora, a decisão fica para a cidade de Sorriso/MT, onde a bola rola no próximo sábado (05.04), às 19h (horário de Brasília).
Quem vencer a partida, leva a vaga para as oitavas de final. Em caso de empate, haverá uma prorrogação com dois tempos de cinco minutos e o placar zerado. Caso haja um novo empate, a decisão vai para as penalidades máximas.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
