Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal planeja retorno visando estreia na Liga Futsal 2020

Escrito em

Mesmo durante tempos difíceis causados pelo vírus da Covid-19, o Brasília Futsal se mantem animado para estrear na Liga Futsal 2020, prevista para começar no dia 21 de agosto. O presidente e gerente do time, Tiago Fernandes, demonstra otimismo: “Estamos com uma expectativa boa de classificação neste primeiro ano. Fazer um bom campeonato, deixar nosso legado pensando em 2021 para dar continuidade neste projeto”, conta, em entrevista à Esportes Brasília.

A equipe candanga conta com o otimismo e determinação para alcançar o melhor resultado. Assim, Tiago conta que a equipe não parou nem mesmo durante o isolamento social, realizando encontros e avaliações virtuais.

“A equipe não parou. Desde o primeiro decreto do governador, o time continuou suas atividades de casa, acompanhado pelo preparador físico, o nosso técnico João Carlos Barbosa (Banana), juntamente com o corpo de comissão técnica. Nosso treinador está todo dia passando treinos, táticas e técnicas virtualmente para os atletas”, ressalta.

O time estuda um retorno oficial na próxima segunda-feira (27), após uma testagem em massa de todos os jogadores, equipe e comissão técnica, e aguarda pela liberação, por parte do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, da prática de esportes coletivos e os ginásios para que possam retornar as atividades.

“Elaboramos nosso protocolo de retorno. Foi aprovado pela nossa equipe médica, respeitando o decreto do governador e do Ministério da Saúde. O clube está bem preparado para esse retorno”, garante o presidente.

P