Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal perde para o Taubaté e segue sem vencer na Liga Futsal

Escrito em

Foto: Lucas Rodrigues

O Brasília Futsal foi derrotado, mais uma vez, em um confronto da Liga Futsal 2024. Jogando em casa, no Ginásio do SESC Ceilândia, a equipe comandada por José Roberto perdeu por 4×2 para o Taubaté/SP e segue sem vencer na competição, ficando mais próxima do rebaixamento.

O jogo

Aos seis minutos de jogo, o goleiro paulista Thiago avançou pelo meio da quadra e, sem marcação nenhuma, chegou próximo à grande área e fuzilou a meta candanga, abrindo o placar.

Faltando cinco minutos para o intervalo, Gustavo avançou pela direita e bateu na saída do goleiro, anotando o segundo do Taubaté. Antes do fim do primeiro tempo, com 1min30seg, Luis Fernando, quase sem ângulo, fez o terceiro do time paulista.

Já no segundo tempo, com nove minutos jogados, Augusto recebeu passe pela esquerda e bateu cruzado, descontando o marcador para o Brasília. Com sete minutos para o fim, o técnico José Roberto opta por colocar Arthur como goleiro linha. E a opção dá certo. Ele recebe passe na pequena área e finaliza, anotando o segundo gol candango.

Com dois minutos para o fim do jogo, Arthur ainda seguia na defesa, mas o Taubaté rouba a bola e Bebê, do escanteio da defesa, chuta pro gol e decreta o quarto gol dos paulistas, confirmando a vitória por 4×2.

Com a derrota, o Brasília permanece na penúltima posição, sem somar pontos e com um saldo negativo de dez gols. Na próxima rodada, a quarta da Liga Futsal, os candangos vão até Umuarama/PR para enfrentar o time da casa. A bola rola no dia 18 de abril, às 20h.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P