Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal perde para Esporte Futuro e está rebaixado na LNF

Derrota por 3×0 rebaixou o time candango para a recém-criada segunda divisão do futsal brasileiro

Escrito em

Foto: Lucas Rodrigues/LNF

O Brasília Futsal é o terceiro time do Distrito Federal a representar a capital federal na Liga Nacional de Futsal. Na década de 2010, foi o Peixe/Mazza, que tem Sobradinho como base. Depois, veio o Green Team, que sediava as partidas em Taguatinga.

Agora, é a vez do Brasília Futsal, que manda os jogos na Ceilândia. Além desta marca, uma outra ficará na memória do time da arara azul. Com a derrota por 3×0 para o Esporte Futuro na última terça-feira (23), o time é o primeiro da história a ser rebaixado para a recém-criada segunda divisão da Liga Nacional de Futsal.

Renatinho, Gustavo e Gabriel marcaram os gols que garantiram a vitória do time paranaense sobre o Brasília.

O time, que teve três treinadores nesta temporada, não terá como atingir a média de 20 pontos para permanecer na elite brasileira. Sendo assim, a partir de agora, apenas cumprirá tabela na edição 2024 da LNF. O Brasília Futsal está na lanterna da competição com apenas um mísero ponto ganho, obtido diante do Cascavel/PR, representante nacional na Libertadores da América.

Na próxima rodada, o Brasília receberá o Minas no Ginásio do SESC Ceilândia. A bola rola às 11h.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).