Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal perde mais uma e fica mais distante da classificação

Escrito em

Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Na noite desta terça-feira, o Brasília Futsal bem que tentou, virou o intervalo com o empate na mão, mas sucumbiu ao Minas e foi derrotado por 2×0. Com o revés, o sexto na temporada, os representantes do DF ocupam a última posição do grupo 1 da Liga Futsal.

Com três jogos a disputar, a equipe candanga ainda mantém o sonho de passar como o melhor quinto colocado – atualmente, está quatro pontos atrás. 

Assim como foi o primeiro jogo, quando as equipes empataram em 5×5, este segundo também foi bem movimentado. 

Entretanto, os gols não saíram no primeiro tempo. Dessa vez, as duas equipes foram bem incisivas no ataque, mas os dois goleiros trabalharam muito bem, fechando o gol. Luan e Françoar foram essenciais para manter o 0 no placar.

De um lado, o Brasília, com nove jogos disputados e uma vitória, precisava desesperadamente da vitória. Do outro, o Minas, com apenas seis partidas, metade da primeira fase, estava mais tranquilo na tabela.

Porém, quem veio dando as cartas na segunda etapa foram os mineiros. Logo aos três minutos, Libânio fez bela jogada individual e balançou as redes. 

O Brasília Futsal precisava ir para cima. E assim foi. Perdendo o jogo, a equipe buscou o gol e passou a trabalhar no campo de ataque. 

Como uma das armas do Futsal que funciona muito bem, o goleiro linha foi utilizado pelos brasilienses. A pressão, veio. Mas, mesmo assim, o Minas estava muito inspirado e Françoar muito seguro.

Já no minuto final, quando as luzes estava se apagando, os donos da casa roubaram a bola e João chutou de longe para aumentar a vantagem e decretar a vitória de sua equipe. 

Os próximos jogos dos dois esquadrões está contra o mesmo time. O Corinthians estará em quadra no dia 18, na arena Minas Tênis Clube, para enfrentar os donos da casa, e receberá o Brasília, no dia 25, ao meio dia. 

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P