Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal perde de virada em Minas Gerais e sofre primeira derrota na LNF

Escrito em

Fonte: Agência Brasil
Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Brasília Futsal e Minas Tênis Clube se enfrentaram na manhã deste domingo (30), em mais uma partida da Liga Futsal 2021. A equipe candanga saiu na frente, mas tomou a virada e perdeu por 3×1.

O primeiro tempo foi de enorme equilíbrio. Com dificuldades para se aproximarem da área, os times optaram por chutes de média e longa distância, sem êxito. Quando passou a marcar a saída de bola dos anfitriões, o Brasília foi superior e saiu na frente faltando 45 segundos para o intervalo, com o pivô Vitão retomando a posse na entrada da área e chutando na saída do goleiro Anderson.

O Minas voltou melhor para o segundo tempo, pressionou e chegou ao empate aos sete minutos, com o ala Ribeiro disparando em velocidade pela direita e batendo forte e rasteiro, no canto esquerdo. Quatro minutos depois, o pivô Renato fez o pivô e rolou na direita para o fixo Ferro chutar cruzado e virar o marcador.

A dois minutos do fim, o ala Libânio aproveitou o erro no domínio de bola do goleiro Thiago, no meio da quadra, e mandou para o gol vazio. Nos segundos finais, o ala Moura girou e arrematou da entrada da área, descontando para o Brasília, que ainda tentou uma blitz atrás do empate, sem sucesso.

O Brasília volta a quadra no próximo domingo (06.06), às 11h, contra o Foz Cataratas, no ginásio do Sesc Ceilandia. Três dias depois, no dia 09, o Minas recebe o também paranaense Marechal às 19h, em Belo Horizonte.

P