Futsal
Brasília Futsal perde a terceira e vai para a lanterna da Liga Futsal 2023
Escrito 2 anos atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Ednei Rodiva/Divulgação
O Brasília Futsal entrou em quadra nesta sexta-feira (07) para o terceiro jogo da Liga Futsal 2023. Jogando em Taubaté/SP, a equipe candanga bem que tentou, mas não foi páreo para os paulistas e acabou derrotada por 8×1, com quatro gols do pivô Fabinho.
Com dois minutos de jogo, Fabinho abriu o placar. Três minutos depois, Vitinho ampliou o marcador para o Taubaté. O técnico do Brasília Futsal, Fabinho Gomes, fez inúmeras substituições para brecar o ímpeto paulista. Mas, aos 11, Fabinho anotou o segundo dele no jogo, o terceiro do Taubaté.
Antes do fim do primeiro tempo, Dedezinho fez o quarto do Taubaté. Na volta dos vestiários, com cinco minutos, Sheldon fez o quinto dos paulistas. Um minuto depois, Fabinho fez o terceiro dele na partida. 6×0 para o Taubaté.
Aos 14, Nenê fez o sétimo tento paulista. Um minuto depois, Luciano fez o de honra para o Brasília Futsal. Com pouco mais de um minuto e meio pro fim do jogo, Fabinho anotou o quarto dele no jogo e fechou o placar em 8×1.
Em três jogos, esta é a terceira derrota do Brasília Futsal, o que fez com que a equipe ocupe a lanterna da competição. Os candangos voltam à quadra somente no dia 21 de abril, feriado local, quando recebem o Umurama. O jogo acontece no ginásio Vera Cruz, no Comando Militar do Planalto, às 18h, com transmissão da Esportes Brasília.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


CBF amplia Série D para 96 clubes e DF terá quatro representantes em 2026

Harlem Globetrotters retornam a Brasília em outubro para espetáculo inesquecível na Arena BRB Nilson Nelson
