Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal perde a terceira e vai para a lanterna da Liga Futsal 2023

Escrito em

Foto: Ednei Rodiva/Divulgação

O Brasília Futsal entrou em quadra nesta sexta-feira (07) para o terceiro jogo da Liga Futsal 2023. Jogando em Taubaté/SP, a equipe candanga bem que tentou, mas não foi páreo para os paulistas e acabou derrotada por 8×1, com quatro gols do pivô Fabinho.

Com dois minutos de jogo, Fabinho abriu o placar. Três minutos depois, Vitinho ampliou o marcador para o Taubaté. O técnico do Brasília Futsal, Fabinho Gomes, fez inúmeras substituições para brecar o ímpeto paulista. Mas, aos 11, Fabinho anotou o segundo dele no jogo, o terceiro do Taubaté.

Antes do fim do primeiro tempo, Dedezinho fez o quarto do Taubaté. Na volta dos vestiários, com cinco minutos, Sheldon fez o quinto dos paulistas. Um minuto depois, Fabinho fez o terceiro dele na partida. 6×0 para o Taubaté.

Aos 14, Nenê fez o sétimo tento paulista. Um minuto depois, Luciano fez o de honra para o Brasília Futsal. Com pouco mais de um minuto e meio pro fim do jogo, Fabinho anotou o quarto dele no jogo e fechou o placar em 8×1.

Em três jogos, esta é a terceira derrota do Brasília Futsal, o que fez com que a equipe ocupe a lanterna da competição. Os candangos voltam à quadra somente no dia 21 de abril, feriado local, quando recebem o Umurama. O jogo acontece no ginásio Vera Cruz, no Comando Militar do Planalto, às 18h, com transmissão da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P