Futsal
Brasília Futsal faz surpreendente primeiro tempo, mas perde para o Apodi Futsal
Escrito 4 meses atrás em

O Brasília Futsal foi até a cidade de Apodi/RN para enfrentar o Apodi Futsal na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil 2023. Mesmo com inúmeras adversidades, o time candango segurou como pode, mas acabou derrotado por 3×1.
Os problemas no time candango começaram mesmo antes da partida. Segundo postagens nas redes sociais da equipe, somente sete jogadores e o técnico Douglas Navas seguiram para o Rio Grande do Norte, quando normalmente embarcam de 11 a 14 atletas.
Por conta da longa distância e do número de escalas, o elenco desembarcou em solo potiguar somente na tarde desta quinta-feira (17), poucas horas antes da partida.
Sobre o jogo, o goleiro do Brasília Futsal, Jacaré, fechou a meta no primeiro tempo da partida. O time da casa finalizou mais de 20 vezes ao gol, todas elas defendidas pelo arqueiro do time candango. No segundo tempo, o Apodi ainda tentou várias vezes, mas conseguiu furar a meta somente aos nove minutos de jogo com Léo.
Aos 12 minutos, Kaio ampliou o marcador para o Apodi Futsal. Restando um minuto e meio, Xuxa deu uma esperança aos candangos ao descontar para o Brasília Futsal, mas quando faltava exatamente um minuto para o fim do jogo, Nem marcou o terceiro dos potiguares e deu números finais à partida.
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (23), às 20h, no ginásio do SESC Ceilândia. Uma vitória do Brasília Futsal leva o jogo para a prorrogação. O Apodi Futsal joga por um empate para avançar às finais da competição.


NBB 2022/2023 – Franca Basquete x Brasília Basquete

Cerrado Basquete vence Minas fora de casa em partida marcada por caso de racismo
