Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

Brasília Futsal define SESC Ceilândia como casa na Liga Futsal

Escrito em

O Brasília Futsal já tem casa para a Liga Futsal 2020. O time que vai representar a capital federal na competição nacional depois de seis anos (o último havia sido o Green Team, em 2014), sediará as partidas no ginásio do SESC Ceilândia Norte.

O acordo foi celebrado na última segunda-feira entre o presidente do Brasília Futsal, Tiago Fernandes, o diretor regional do SESC/DF, Marco Túlio Chaparro, e o coordenador de Esporte e Lazer, Elisson Fabrício de Oliveira e tem validade de um ano.

Pelo termo, o Brasília Futsal poderá utilizar as dependências do local para treinos e atividades, além de sediar as partidas, que terão transmissão da Esportes Brasília. Até então, o time candango realizava os treinamentos no Ginásio do Cruzeiro.

Ginásio do SESC Ceilândia será a casa do Brasília Futsal na Liga Futsal 2020 – Foto: Divulgação/Grife Arquitetura

O local é conhecido no meio da modalidade por receber as partidas decisivas da Copa Brasília de Futsal, promovida pela TV Globo Brasília, e ser uma das referências no futsal brasiliense.

Por conta da pandemia da Covid-19, a tabela da Liga Futsal ainda não foi divulgada, bem como o dia da largada da temporada. As 21 equipes jogarão em turno único, com as 16 melhores garantindo a vaga nas oitavas de final. O último campeão é o Pato Branco, de Pato Branco/PR.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P