Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

ADEF-DF sai atrás na disputa pelo título da Copa do Brasil de Futsal Feminino 2020

Escrito em

Foto: Divulgação/Taboão da Serra

Em sua primeira participação desde o início do campeonato em 2017, a equipe do ADEF-DF perdeu o jogo de ida da final da Copa do Brasil de Futsal Feminino 2020. O time da capital federal enfrentou o Taboão da Serra- SP, na noite desta quinta-feira, 17, e saiu com o placar desfavorável em 2×0.

O time adversário, que é atual campeão paulista, começou colocando pressão no ADEF-DF. Com duas defesas impressionantes nos três minutos de jogo, a goleira Catarina ainda viu seu time cometer três faltas cobradas com perigo, mas sem sucesso pelo lado do Taboão. Gel comandou a linha de defesa, bloqueando um chutão feito pelo lado esquerdo.

Com excessivos erros de passe e a pressão da defesa adversária, o time da capital federal era bloqueado nos contra-ataques, mesmo antes de chegar ao campo de ataque. 

Su Reis, capitã do time paulista, abriu o placar, aos 7` do primeiro tempo, para o Taboão após driblar a goleira adversária, tendo todos os espaço para marcar. Com o gol sofrido, o time do DF se desconcentrou, deixando o segundo gol sair logo em seguida. Aos 12`, em triangulação, Drica marcou o gol da equipe da casa, deixando o placar em 2×0 ao fim da primeira parcial.

Mesmo depois dos cinco minutos de descanso entre as etapas do jogo, o time do Distrito Federal não conseguiu se ajustar. A equipe paulista se impôs mais uma vez no ataque, obrigando o ADEF a ficar a maior parte dos 20 minutos subsequentes pressionado em seu campo de defesa. Mesmo assim, o Taboão não conseguiu marcar, graças a excelentes defesas de Catarina no gol. 

O segundo confronto entre os times acontecerá no próximo sábado, 19, às 13h15, no ginásio do Taboão da Serra. Para sair campeã, a ADEF-DF precisa vencer no tempo regulamentar, por qualquer resultado, e, depois, na prorrogação para sair com o título inédito.

P