Siga Nossas Redes Sociais

Futsal

ADEF/APCEF vence São José e conquista primeiro resultado positivo na LFF 2023

Escrito em

Foto: Divulgação/LFF

Depois de muito tempo, finalmente, os primeiros pontos apareceram. Na noite desta terça-feira (06), a ADEF/APCEF realizou o quarto jogo pela Liga de Futsal Feminina. O time foi até a cidade de São José dos Campos/SP para enfrentar o São José e saiu com a primeira vitória na competição.

Com quase cinco minutos de jogo, após tabela com Maria Lima, Novinha conseguiu dominar e tirar da goleira do São José, abrindo o placar para a ADEF/APCEF.

Já no segundo tempo, aos seis minutos, a argentina Mailen Romero recebeu passe no meio da quadra, arriscou de longe e marcou um belo gol para as paulistas, empatando o confronto.

Dois minutos depois, veio a reação candanga. Quintero, do São José, tenta afastar, mas entrega nos pés de Allê, que domina e bate na saída da goleira paulista, colocando a ADEF/APCEF na frente e dando números finais ao confronto.

Com a vitória, a equipe do Distrito Federal deixa a lanterna e assume a nona posição, com três pontos ganhos. Na próxima rodada, a ADEF/APCEF enfrenta o Leoas da Serra/SC. O jogo acontece no dia 18 de junho, às 15h, no Ginásio da APCEF.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P