Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Victor Santana é demitido do Gama após terceiro lugar no Candangão 2021

Escrito em

Foto: Gabriel Teles/SE Gama

Você leu aqui na Esportes Brasília na última sexta-feira (21) que o Gama vai se reapresentar na próxima segunda-feira (24), visando a estreia diante do Jaraguá/GO na Série D do Brasileirão.

Após uma melancólica campanha no Candangão, o Gama demitiu, na manhã deste domingo (23), o técnico Victor Santana e boa parte da comissão técnica. No comando do alviverde, que durou pouco mais de seis meses, Victor conquistou sete vitórias, empatou duas partidas e perdeu dez jogos, com um aproveitamento de 40,3%.

A mudança foi feita em uma reunião que discutia o planejamento do Verdão para a Série D do Campeonato Brasiliero. Este será um torneio de suma importância para a equipe, já que a terceira colocação no Candangão não garante a vaga para competições nacionais no ano que vem.

Com isso, a empresa que vai gerir o Departamento de Futebol do clube, que ainda não foi divulgada, será a responsável por repor a comissão técnica e o Staff, além de atletas para compor o elenco.

Desde o ano passado, afundado em crises de gerência e financeira, o Gama correu riscos de rebaixamento no Candangão 2021, mas chegou até o quadrangular semifinal, ficando na terceira colocação.

Para ter algo a mais no ano que vem, a equipe precisa torcer para os adversários conquistarem a vaga para a Série C ou um título da Copa Verde ou Copa do Brasil para, assim, figurarem em alguma competição nacional em 2022.

Por ter levantado o caneco em 2020, o Gama já estreia na fase de grupos da Série D. O caminho para a glória começará no dia 5 de junho, contra o Jaraguá-GO, fora de casa.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P