Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Unaí sofre, mas vence Santa Maria no Bezerrão, antes da suspensão do Candangão

Escrito em

Em partida válida pela segunda rodada do Candangão 2021, o Unaí recebeu o Santa Maria no Bezerrão e conseguiu a vitória pelo placar mínimo (1×0). Com isso, a equipe mineira vai para o primeiro lugar na chave A, com seis pontos, enquanto o time que subiu da 2ª divisão do Candangão segue sem pontos na Chave B.

Com a suspensão temporária decorrente do decreto do governador Ibaneis Rocha, fechando serviços não essenciais no Distrito Federal, não se sabe quando acontecerão os jogos da próxima rodada (Unaí e Ceilândia, no Urbano Adjuto, e Real Brasília e Santa Maria, no Ciro Machado).

Jogo morno, placar igual

A primeira etapa não teve grandes emoções, apesar de o Santa Maria ser mais veloz e incomodar em ataques muito rápidos. Porém, as chances de gol da equipe grená não foram tão claras.

O Unaí tentava subir ao ataque com a bola indo de pé em pé, mas a marcação implacável do adversário não facilitava para o time de Roberto Gaúcho. Com o campo molhado e escorregadio, a melhor chance de gol aconteceu somente aos 41 minutos, quando Naylan chutou de fora da área fraco e Lucão segurou, sem problemas.

“Quem não faz, leva”

O segundo tempo foi um pouco melhor do que o primeiro, porém não foi tão emocionante quanto poderia ser. O técnico do Santa Maria, Christian Ramos, agiu logo: Elbinho entrou no lugar de Robinho e já, aos quatro minutos, fez boa jogada pela direita e rolou para Viny chutar rasteiro cruzado, mas a bola foi para fora.

Logo depois, aos seis, Naylan aproveitou uma sobra no escanteio e chutou por cima do gol de Lucão. Ainda na pressão, aos 13, Rendell carregou pelo meio e chutou forte cruzado, mas para fora.

O time mandante só foi aparecer aos 18 minutos, quando Carlinhos tocou para China na esquerda, dominar, passar por três na marcação e finalizar forte. No entanto, a arbitragem marcou o impedimento. O troco veio aos 22 minutos, quando Elbinho levou a bola pelo meio e chutou sem muita força, para defesa do goleiro em dois tempos.

Para quebrar o time de Christian Ramos, o Unaí encontrou o gol logo aos 25 minutos, em uma jogada de Carlinhos após roubada de bola. China cruzou pela direita, Alisson espalmou para o meio da área e Felipe Hulk, que havia acabado de entrar, fez o único gol da partida.

O jogo continuou com o mesmo cenário, mas com os mineiros buscando ampliar no contra-ataque. Com 31 minutos, Paulinho tentou infiltrar na defesa adversária e sofreu falta na entrada da área. Rendell foi pra cobrança, mas chutou torto para fora.

Em seguida, aos 37, Thiaguinho do Santa Maria levou no meio e chutou para defesa do Lucão, após quique da bola na frente de onde estava. Em mais uma chance do time comandado por Roberto Gaúcho, Rafinha segurou China, que ainda assim na sequência fez o gol, mas Rodrigo Raposo já tinha marcado a falta e parou o lance.

Isso gerou uma intensa reclamação dos jogadores e dirigentes do Santa Maria, o que ocasionou na expulsão de Rafinha e acabou com a possibilidade de empate da equipe que foi melhor no jogo, confirmando a vitória do Unaí.

Candangão 2021 – 1a Fase – 2ª Rodada
Santa Maria 0 x 1 Unaí
27/02/2021 – 15:00 – Estádio Bezerrão – Gama-DF

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo
Assistente 1: Leila Naiara Moreira
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
4º Árbitro: Bruno Moura Gonçalves

Cartões Amarelos: Diego (Unaí); Rendell e Thompson (Santa Maria).

Cartão Vermelho: Rafinha (Santa Maria).

Gol: 25’ Felipe Hulk (Segundo Tempo).

Santa Maria
Alisson, Viny, André Bahia, Martinelly e Rafinha; Rendell (Formiga), Thompson e Robinho (Elbinho; e depois Sharle em seu lugar); Naylan (Paulinho), Thiaguinho e M. Paracatu.
Treinador: Christian Ramos.

Unaí
Lucão, Ézio, José Leandro, Juninho e Gelsinho; Gabriel (Carlinhos), Akim (Samuel), Thiaguinho e Hiwyry (Felipe); Brendon (China) e Diego Clementino (Felipe Hulk).
Treinador: Roberto Gaúcho.

P