Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Unaí derrota Brasiliense e conquista primeira vitória no Candangão

Escrito em

Pressionado por estar na penúltima posição, à frente somente do Luziânia, o Unaí recebeu o Brasiliense na tarde desta quarta-feira (09/02) no Estádio Urbano Adjunto, em Unaí (MG). Já o Jacaré chegou na cidade mineira buscando a regularidade na competição, após golear o Santa Maria. Porém, com a bola rolando, os mineiros mostram oportunismo e chegou à sua primeira vitória no Campeonato Candango BRB. Akin e Faleros, duas vezes, marcaram para o Unaí.

Os gols da partida

O Unaí abriu o placar após aproveitar uma falta mal batida do Jacaré. Aloisio saiu jogando rápido com Andrezinho, que perdeu a bola para Felipinho; o meia já saiu assionando João de Deus em velocidade que distribuiu para Gabriel, o volante deu assistencia para Akin chutar de muito longe. A bola desviou na defesa e não deu chances para o goleiro Fernandes: Unaí 1 a 0.

Chocolate mineiro

Não demorou muito para o Unaí gostar do jogo. Com apenas dois minutos de segundo tempo, os mineiros ampliaram o placar. Após bela infiltração de bola do meia Felipinho, que achou João de Deus aberto na área e deu boa assistência para Matheus Falero apenas empurrar para as redes.

Aos 14 minutos, após bobeada da defesa do jacaré, o Unaí toma a bola e marcou o terceiro em contra-ataque. O atacante Paulo Renê encontra Faleros que dribla o goleiro Fernandes e com tranquilidade marca mais um e o terceiro dos mineiros.

Reação do jacaré

Gustavo Moreno/Metrópoles

Em busca da reação, o Jacaré era só pressão; demorou mas o gol veio. Aos 34 minutos da segunda etapa, Bernardo cobra escanteio com muito perigo na primeira trave, Aldo devia para o fundo da rede, diminuindo o placar: Unaí 3 a 1 Brasiliense.

Novamente, em boa cobraça de escanteio o Jacaré diminuiua. Aos 47 minutos, em cobraça de escanteio de Aloisio coloca a bola na cabeça do oportunista Badhuga marcar mais um para os visitante.

Sem tantas opções no campo ofensivo, o Unaí passou a se fechar inteiro na defesa. Ao colocar fôlego novo no Brasiliense, Reinaldo Gueldini colocava seu time só na ofensiva e com muitas bolas alçadas na área para Marcão e Matheus Silva. O panorama da partida, entretanto, não se alterou. Os mineiros confirmaram a primeira vitória, pelo placar de 3 a 2 e deixou os visitantes em clima desconfortavel para a sequencia da competição.

Próximo jogo

Na sábado (12/2), o Brasiliense encarar o líder Ceilândia, às 16h, no Estádio Abadião. No mesmo dia, o Unaí buscará mais uma vitória, fora de casa, às 16h, diante do Capital, no Estádio JK.

UNAÍ 3

Edson; Lucas, Vidal, Vinicius, Julio; Gabriel, Akin (Madson), Felipinho (Pedrão); Micael, Matheus Falero (Brendon) e João de Deus (Paulo Renê).
Técnico: Emerson Matheus

Gols: Akin e Matheus Falero (2x)

BRASILIENSE 2
Fernandes; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa, Gorduxo (Peu); Aldo, Aloísio, Tiago Luís (Bernardo); Daniel Alagoano (Kesley), Luquinhas (Matheus Silva) e Marcão.
Técnico: Reinaldo Gueldini

Gols: Aldo e Badhuga

Continue Reading
P