Futebol
Unaí derrota Brasiliense e conquista primeira vitória no Candangão
Escrito 4 anos atrás em
Por Gabriel Teles

Pressionado por estar na penúltima posição, à frente somente do Luziânia, o Unaí recebeu o Brasiliense na tarde desta quarta-feira (09/02) no Estádio Urbano Adjunto, em Unaí (MG). Já o Jacaré chegou na cidade mineira buscando a regularidade na competição, após golear o Santa Maria. Porém, com a bola rolando, os mineiros mostram oportunismo e chegou à sua primeira vitória no Campeonato Candango BRB. Akin e Faleros, duas vezes, marcaram para o Unaí.
Os gols da partida
O Unaí abriu o placar após aproveitar uma falta mal batida do Jacaré. Aloisio saiu jogando rápido com Andrezinho, que perdeu a bola para Felipinho; o meia já saiu assionando João de Deus em velocidade que distribuiu para Gabriel, o volante deu assistencia para Akin chutar de muito longe. A bola desviou na defesa e não deu chances para o goleiro Fernandes: Unaí 1 a 0.
Chocolate mineiro
Não demorou muito para o Unaí gostar do jogo. Com apenas dois minutos de segundo tempo, os mineiros ampliaram o placar. Após bela infiltração de bola do meia Felipinho, que achou João de Deus aberto na área e deu boa assistência para Matheus Falero apenas empurrar para as redes.
Aos 14 minutos, após bobeada da defesa do jacaré, o Unaí toma a bola e marcou o terceiro em contra-ataque. O atacante Paulo Renê encontra Faleros que dribla o goleiro Fernandes e com tranquilidade marca mais um e o terceiro dos mineiros.
Reação do jacaré

Em busca da reação, o Jacaré era só pressão; demorou mas o gol veio. Aos 34 minutos da segunda etapa, Bernardo cobra escanteio com muito perigo na primeira trave, Aldo devia para o fundo da rede, diminuindo o placar: Unaí 3 a 1 Brasiliense.
Novamente, em boa cobraça de escanteio o Jacaré diminuiua. Aos 47 minutos, em cobraça de escanteio de Aloisio coloca a bola na cabeça do oportunista Badhuga marcar mais um para os visitante.
Sem tantas opções no campo ofensivo, o Unaí passou a se fechar inteiro na defesa. Ao colocar fôlego novo no Brasiliense, Reinaldo Gueldini colocava seu time só na ofensiva e com muitas bolas alçadas na área para Marcão e Matheus Silva. O panorama da partida, entretanto, não se alterou. Os mineiros confirmaram a primeira vitória, pelo placar de 3 a 2 e deixou os visitantes em clima desconfortavel para a sequencia da competição.
Próximo jogo
Na sábado (12/2), o Brasiliense encarar o líder Ceilândia, às 16h, no Estádio Abadião. No mesmo dia, o Unaí buscará mais uma vitória, fora de casa, às 16h, diante do Capital, no Estádio JK.
UNAÍ 3
Edson; Lucas, Vidal, Vinicius, Julio; Gabriel, Akin (Madson), Felipinho (Pedrão); Micael, Matheus Falero (Brendon) e João de Deus (Paulo Renê).
Técnico: Emerson Matheus
Gols: Akin e Matheus Falero (2x)
BRASILIENSE 2
Fernandes; Andrezinho, Badhuga, Preto Costa, Gorduxo (Peu); Aldo, Aloísio, Tiago Luís (Bernardo); Daniel Alagoano (Kesley), Luquinhas (Matheus Silva) e Marcão.
Técnico: Reinaldo Gueldini
Gols: Aldo e Badhuga

Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos

Lúcio Flávio é demitido do Brasiliense antes do início do Candangão 2026

Quase metade dos participantes da Super Copa Capital foi campeã ou vice estadual

Brasília conta com ex jogador do Flamengo para montar o time para o Candangão 2026





