Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Unaí confirma técnico e primeiro reforço para o Candangão 2022

Escrito em

Foto: Divulgação

O Unaí Esporte Clube, do noroeste mineiro, começa a mostrar as caras para o Candangão 2022. A equipe, que terminou o campeonato deste ano na sexta colocação, definiu nesta quarta-feira (01) o técnico para a próxima temporada.

Trata-se de Christian Ramos, de 45 anos. Ele volta ao time mineiro após comandar a equipe no Candangão 2020. A informação foi confirmada pelo presidente do Unaí, Elias Andrade.

“A gente estava entre três treinadores. Achamos o Christian a melhor opção pela jovialidade, experiência que já tem, e pelo trabalho que vem realizando no futebol de Brasília”, explicou o dirigente à reportagem da Esportes Brasília.

Primeiro reforço

O primeiro reforço para o elenco do verdão mineiro já foi confirmado pela diretoria. Trata-se do atacante João de Deus, de 26 anos. No último Candangão, João vestiu a camisa do Formosa Esporte. Ele estava no Carlos Renaux, time que jogou a segunda divisão do Campeonato Catarinense.

“Estamos fechando com o João de Deus e outros jogadores do futebol candango, com muita experiência. Tenho muita certeza que o Unaí vem forte para 2022”, completou o presidente Elias Andrade.

O Unaí estreia no Candangão 2022 no dia 23 de janeiro, às 15h30, diante do Santa Maria, no estádio Urbano Adjuto, em Unaí/MG.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P