Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Tudo pronto para o clássico 63 entre Gama e Brasiliense

Escrito em

Gama x Brasiliense

E lá se foram 12 anos sem clássico verde-amarelo em competições nacionais. Desde o primeiro, um Brasiliense 3×2 Gama pela Série B, em 20 de setembro de 2008, os maiores clubes do DF não se enfrentavam fora do Campeonato Candango. E, neste sábado, 26, as equipes medem forças pelo Campeonato Brasileiro da Série D de olho na liderança do grupo 6 da competição. 

Gama

O Periquito, mandante no embate, vem de vitória sobre o vice campeão baiano, Atlético Alagoinhas-BA, fora de casa, por 1×0. O goleiro Rodrigo Calaça foi o nome do jogo e garantiu os três pontos na bagagem da equipe, depois do golaço marcado por Vitor Xavier. 

O ponto negativo fica por conta da expulsão do artilheiro Nunes, nos últimos minutos da partida de estreia na Bahia. Com isso, o centroavante está suspenso para o jogo de amanhã. O técnico alviverde Vilson Tadei, deve mandar a campo a seguinte escalação: Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson, Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba, Norton; Everton, Vitor Xavier, Michel Platini.

Brasiliense

O Jacaré também vem de vitória e figura na liderança o grupo 6, por conta do saldo de gols. O triunfo sobre a Caldense por 3×1, com dois gols do “maestro pifador” Douglas, dá essa condição ao Jacaré. Porém, o time amarelo segue com jogadores no DM (Zé Love, Luquinhas, Aldo e Radamés) e o treinador Edson Souza com problemas para montar o time. 

Apesar disso, Neto Baiano e Raillan estão em fase final de recuperação e podem reforçar o Jacaré no Clássico “63”. Os dois reforços apresentados essa semana Diogo e Romário estão a disposição e podem jogar. Portanto, o time amarelo deve ser: Fernando Henrique; Raillan (Diogo), Badhuga, Rodrigo e Fernandinho; Bruno Lima, W. Balotelli, Douglas; J. Maranhão, Romarinho e Neto Baiano.

O clássico verde-amarelo começa a partir das 17h, neste sábado, 26, pela segunda rodada da fase de grupos da Série D, no Bezerrão. A Esportes Brasília terá transmissão em áudio desta partida.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P