Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

TJD/DF confirma punição de portões fechados ao Brasiliense

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

O Brasiliense recorreu da decisão dada pelo TJD/DF de punir o clube com a perda de dois mandos de campo depois da confusão entre torcidas organizadas, dirigentes e jogadores na partida entre Brasiliense e Paracatu, pela semifinal do Candangão 2019.

O julgamento aconteceu nesta terça-feira (21) na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do DF, o TJD/DF. Apesar dos argumentos, o tribunal não acolheu o pedido de efeito suspensivo e manteve a penalidade de duas partidas sem a presença de torcedores com mando do Brasiliense, bem como a multa de R$ 6 mil.

Assim, as partidas contra o Sobradinho, neste sábado (25), e Ceilândia, em 12 de fevereiro, não poderão ter a presença de público. O torcedor do Brasiliense poderá ver seu time no Serejão no dia 02 de fevereiro, quando o clube enfrenta o Taguatinga – com mando da ave branca – pela segunda rodada da competição.

No entanto, como mandante, a primeira partida do Brasiliense com a presença do torcedor será apenas no dia 15 de fevereiro, justamente no clássico diante do Gama, válido pela quinta rodada. O jogo está marcado para o estádio Serejão, em Taguatinga, às 15h30.

Suspensão mantida a Radamés

O volante Radamés, que foi punido pela mesma confusão, teve a pena de cinco jogos de suspensão mantida pelo tribunal.

Assim, o jogador só poderá estrear no Candangão 2020 na partida contra o Luziânia, na sexta rodada da competição.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P