Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Times do Distrito Federal conhecem adversários da Copa do Brasil 2023

Escrito em

Agora é para valer. Foram sorteadas, nesta quarta-feira (08), as chaves da Copa do Brasil 2023. A maior competição de clubes do país, que conta com 92 participantes, sendo 80 nas primeiras fases, teve as chaves sorteadas na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

Para esta edição, o Brasiliense, treinado por Luan Carlos, foi sorteado na chave 10 e enfrentará o Athletic/MG. O jacaré, por estar melhor ranqueado, começa a disputa fora de casa, atuando no estádio Arena Unimed, em São João Del Rei/MG.

Quem vencer do confronto entre Brasiliense e Athletic/MG enfrentará quem passar de Sergipe/SE e Botafogo/RJ na segunda fase, atuando como visitante.

Foto: Reprodução/CBFTV

Já o Ceilândia, que é comandado por Adelson de Almeida, está na chave 31 e vai encarar o Santos/SP. O Gato Preto dará a largada na Copa do Brasil em casa, no estádio Abadião, em Ceilândia.

Já quem passar de Ceilândia e Santos/SP encara o vencedor de Iguatu/CE e América/RN e atuará como mandante na segunda fase.

Foto: Reprodução/CBFTV

Em 2022, o Ceilândia foi eliminado pelo Botafogo/RJ na terceira fase da competição. Na mesma fase, o Brasiliense ficou pelo caminho diante do Atlético/MG.

A primeira fase da Copa do Brasil 2023 começa a ser disputada no dia 22 de fevereiro.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P