Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Times de Sergipe e Roraima serão adversários dos candangos na Copa do Brasil 2024

Escrito em

Foram sorteadas, nesta terça-feira (30), as chaves da Copa do Brasil 2024. A maior competição de clubes do país, que conta com 80 participantes, teve as chaves sorteadas na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

O Brasiliense, treinado por Luis dos Reis, foi alocado na chave 36 e enfrentará o Itabaiana/SE na primeira fase. O jacaré, por estar melhor ranqueado, começa a disputa fora de casa, atuando no estádio Etelvino Mendonça.

Já o Real Brasília, atual campeão candango e que é comandado atualmente por Ariel Mamede, está na chave 30 e vai encarar o São Raimundo/RR e dará a largada na Copa do Brasil em casa, no estádio Ciro Machado.

Vale lembrar que, na primeira fase, o confronto será em jogo único com o time visitante tendo a vantagem do empate.

Quem vencer do confronto entre Real Brasília e São Raimundo/RR enfrentará quem passar de União de Rondonópolis/MT e Atlético/GO na segunda fase, atuando como mandante.

Já quem passar de Brasiliense e Itabaiana/SE encara o vencedor de Operário/MT e Criciúma e atuará como mandante na segunda fase.

A partida também será disputada em jogo único, mas diferente da primeira fase, caso haja empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

A primeira fase da Copa do Brasil começa a ser disputada no dia 21 de fevereiro.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P