Futebol
Times começam a se movimentar de olho no Candangão 2025
Equipes anunciam reforços de olho na próxima temporada, na busca de brecar um possível tetracampeonato do Gato Preto
Escrito 1 mês atrás em
Por Higor Santos
Com o fim das competições nacionais e o das divisões estaduais, o foco dos times do Distrito Federal se volta à temporada 2025. Tanto que as equipes já iniciaram as renovações e começaram os investimentos nos elencos.
Campeão da Segundinha com uma ótima campanha, o Sobradinho já iniciou as renovações no elenco. Até o momento, a equipe optou apenas por renovar com os atletas que conquistaram o título: o lateral Andrezinho, o zagueiro e capitão da equipe, Medeiros, os volantes Geovane e Welton, o meia Charles e o atacante Pedrinho. Estes estão confirmados e permanecem no clube para a temporada 2025.
Outro que também já começou a renovação do elenco foi o atual campeão do Candangão, o Ceilândia. O Gato Preto já renovou com Paulinho, Euller, Felipe Clemente, Badhuga, Cabralzinho e China, além de ter anunciado a contratação do volante Vitinho e de Pablo Félix, ex-Gama.
Se movimentando muito bem no mercado da bola, o Samambaia chegará em 2025 com contratações de peso. A primeira contratação do Cachorro Salsicha para o próximo ano foi o atacante Stefano Yuri, ex-Santos e Vila Nova. Com Yuri, também chega ao time o meio-campista Jadilson, que atuou pelo Gama, na Copinha 2024, e pelo Luziânia, na Segundinha.
O Samambaia também contará com Ferrugem, ex-Luziânia, Arthur Fuga, campeão do Candangão em 2023 pelo Real Brasília, e o goleiro Henrique Marchesan, ex-SESP Brasília.
O Jacaré, que não terá calendário nacional em 2025, já havia renovado com o técnico Luiz Carlos Winck ao término da Série D, e complementou o elenco com a chegada de Douglas, atacante de 22 anos que conquistou o acesso à Série C com o Anápolis/GO, e do também atacante Marllon, ex-Nova Iguaçu/RJ. Vale lembrar que o Brasiliense pode receber a vaga dos goianos na Copa Verde de 2025, uma vez que Atlético Goianiense e Goiás não devem disputar a competição.
Diferente das outras equipes, o Capital, vice-campeão do último Candangão e com calendário completo para o ano de 2025, já anunciou a permanência de várias das principais peças que atuaram no ano de 2024. Ficam na Coruja o técnico Paulinho Kobayashi e a comissão técnica, o goleiro Luan Santos, os zagueiros Éder Lima e Lucas Oliveira, os laterais Mattheus Silva e Renan Luís, os volantes Maycon Lucas e Felipe Guedes, e os meio-campistas Romarinho e Marconi.
E os outros?
Até o momento, Ceilandense, Paranoá e Legião foram as equipes que ainda não anunciaram reforços ou renovações, juntamente do Gama, que não movimentou o elenco, mas anunciou a chegada do técnico Glauber Ramos.
Já o Real Brasília, campeão candango em 2023, irá disputar o Candangão utilizando apenas atletas de base junto com outros do Royal/GO, time que disputa o campeonato goiano sub-20.
A data do Conselho Arbitral do Candangão ainda não foi marcada, pois a Federação de Futebol do Distrito Federal aguarda o calendário 2025 da CBF para prever datas das partidas.