Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Times apresentam novos diretores de futebol de olho no Candangão 2024

Escrito em

Na próxima temporada, Brasiliense e Real Brasília vão disputar os torneios nacionais representando o Distrito Federal. Os dois clubes vão jogar a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Brasileirão Sèrie D.

Por conta disso, a quatro meses do Candangão 2024, os times começam a se movimentar para a disputa da competiçã, visando as vagas nacionais para 2025.

Nesta semana, foram divulgadas as contratações de novos diretores de futebol de três equipes: Capital, Gama e Paranoá.

O Capital apresentou Gustavo Cartaxo. O agora diretor executivo de futebol da Coruja foi responsável pelo ABC/RN para o Brasileirão Série B deste ano e estava no Náutico/PE.

“O primeiro passo é trazer um técnico com perfil campeão. A partir daí, reunir jogares compromissados e talentosos que se encaixem em nosso planejamento”, disse o dirigente, por meio da assessoria de imprensa.

O Gama terá Luis Felipe de Assis, de 39 anos, como coordenador de futebol profissional. Luis foi responsável pela memorável campanha do Paranoá no Candangão 2023: o terceiro lugar e uma espera por uma possível vaga na Série D 2024 caso o Brasiliense subisse à Série C, o que não aconteceu.

“Sinto-me honrado pelo convite e trabalhar no maior clube do DF. Agradeço ao clube pela confinaça e buscarei fazer o meu melhor (…), para que o Gama retome o seu protagonismo e volte a figurar na elite do futebol brasileiro”, afirmou Luis, em uma postagem do clube nas redes sociais.

E para o lugar de Luis Felipe no Paranoá, a Cobra Sucuri apresentou Philyppe Requia. Requia foi responsável pela campanha da volta do Brasília FC à elite do futebol candango de 2021 para 2022.

O Conselho Arbitral do Candangão 2024 ainda não tem data marcada pela FFDF.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P