Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Técnico de time da Segundinha é demitido no intervalo de partida

Escrito em

Foto: Rodrigo Ferreira/V1 Sports

Depois de uma partida durar apenas 11 minutos, mais um fato inusitado aconteceu na segunda divisão do Candangão 2022, a querida Segundinha.

O time da vez é o SESP Samambaense, que tem origem em Planaltina/GO, mas hoje atua como ‘representante’ de Samambaia, no Distrito Federal. Na tarde desta quarta-feira (10), o time recebeu o Grêmio Valparaíso em partida válida pela terceira rodada da competição, no estádio Rorizão, em Samambaia.

O gol único da partida foi marcado por Lídio Chacon, aos 21 minutos do primeiro tempo, dando a vitória ao Grêmio Valparaíso. Depois deste momento, o presidente do SESP Samambaense, Gerson Carvalho, ligou para um dos dirigentes que estava no estádio e determinou que demitissem o técnico Marcos Sidney, durante a partida.

Insatisfeito com a atuação em campo, o presidente queria que Marcos deixasse o campo com bola rolando, o que não é permitido pelas regras do futebol. Com isso, no intervalo de jogo, o treinador foi comunicado da decisão de Gerson. Mesmo assim, Marcos voltou para o segundo tempo de partida, mesmo já sabendo que não treinaria mais.

O SESP Samambaense segurou o resultado, chegou a quase empatar o jogo, mas acabou derrotado por 1×0.

“Ele é muito ruim. Mexeu errado, desarmou o time”, disse Gerson, em entrevista por telefone, à reportagem da Esportes Brasília. “Eu não poderia tirá-lo do campo, no intervalo de jogo, pois nós seríamos multados. Ele, aquele goleiro frangueiro dele, a comissão dele, vai todo mundo embora”, completou o dirigente.

Agora, caberá a Marcos Sabará, que já estava na equipe e foi promovido a treinador, comandar o time na sequência da competição. Na próxima rodada, o SESP Samambaense enfrenta a ARUC no sábado (13), no estádio Municipal de Alexânia/GO.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P