Futebol
Taguatinga vence Brasília e foge da zona de rebaixamento do Candangão 2022
Escrito 3 anos atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Júlio César Silva/FFDF
No estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, o Taguatinga recebeu o Brasília. O colorado brigava pela última vaga na segunda fase da competição. Já a ave branca lutava contra o rebaixamento.
Aos 17 minutos, Titico recebe passe pela esquerda e arrisca pro gol, vencendo o goleiro Batista, abrindo o placar para o Brasília.
Já aos 40, Henrique lança Wesley por elevação e a defesa do Brasília pede impedimento. No entanto, o camisa 20 não quis saber e bateu na saída do goleiro Luan Carlos, empatando o jogo no Ciro Machado.
O segundo tempo veio e, logo com quatro minutos, Matheus arranca com a bola na linha de defesa e acha Wesley sozinho pela direita. Ele domina, se livra do marcador colorado e, cara a cara com o goleiro do Brasília, bate para o gol, virando o jogo para a ave branca.
Já aos 15, Fabrício cruza na grande área, Titico desvia de cabeça e a bola sobra limpa para Dadinho, na direita, finalizar para o gol, empatando novamente o confronto e dando emoção à partida.
Mas, aos 40 minutos, veio o tiro de misericórdia do Taguatinga. Itamar avança pela esquerda e tabela com Wisman, que devolve para Itamar cruzar na grande área e Kanté desviar para o gol, dando números finais ao jogo.
Com a vitória do Gama por 3×2 sobre o Unaí, o Taguatinga confirma a permanência na primeira divisão do Candangão em 2023. Já o Brasília fica fora da próxima fase da competição.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
