Futebol
Taguatinga vence Brasília e foge da zona de rebaixamento do Candangão 2022
Escrito 4 anos atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Júlio César Silva/FFDF
No estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, o Taguatinga recebeu o Brasília. O colorado brigava pela última vaga na segunda fase da competição. Já a ave branca lutava contra o rebaixamento.
Aos 17 minutos, Titico recebe passe pela esquerda e arrisca pro gol, vencendo o goleiro Batista, abrindo o placar para o Brasília.
Já aos 40, Henrique lança Wesley por elevação e a defesa do Brasília pede impedimento. No entanto, o camisa 20 não quis saber e bateu na saída do goleiro Luan Carlos, empatando o jogo no Ciro Machado.
O segundo tempo veio e, logo com quatro minutos, Matheus arranca com a bola na linha de defesa e acha Wesley sozinho pela direita. Ele domina, se livra do marcador colorado e, cara a cara com o goleiro do Brasília, bate para o gol, virando o jogo para a ave branca.
Já aos 15, Fabrício cruza na grande área, Titico desvia de cabeça e a bola sobra limpa para Dadinho, na direita, finalizar para o gol, empatando novamente o confronto e dando emoção à partida.
Mas, aos 40 minutos, veio o tiro de misericórdia do Taguatinga. Itamar avança pela esquerda e tabela com Wisman, que devolve para Itamar cruzar na grande área e Kanté desviar para o gol, dando números finais ao jogo.
Com a vitória do Gama por 3×2 sobre o Unaí, o Taguatinga confirma a permanência na primeira divisão do Candangão em 2023. Já o Brasília fica fora da próxima fase da competição.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Luís Carlos Winck está de volta ao Brasiliense

Distrito Federal terá quatro representantes na Copinha 2026; confira os grupos e jogos

Lúcio Flávio é demitido do Brasiliense antes do início do Candangão 2026

Quase metade dos participantes da Super Copa Capital foi campeã ou vice estadual

Brasília conta com ex jogador do Flamengo para montar o time para o Candangão 2026




