Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho vira e vence Brasília no Mané Garrincha

Escrito em

Brasília e Sobradinho se enfrentaram na manhã deste domingo (05) no estádio Nacional Mané Garrincha, dando a largada para o Candangão 2017. Em um jogo que começou morno, e contou com duas viradas, o Leão da Serra venceu o colorado por 3×2.

O jogo
Aos 33 minutos, China avança na esquerda e bate para o gol. A bola desvia em Eltinho, do Brasília e morre na rede, abrindo o placar para o Sobradinho. Apesar disso, o árbitro deu o primeiro tento da partida para Ranielly.

Cinco minutos depois, cobrança de escanteio do Brasília feita por João Arthur. Sadan aproveita a falha da defesa sobradinhense após um bate-rebate e manda, de bicicleta, a bola no ângulo do arqueiro Léo. Um golaço no Mané Garrincha, empatando o jogo.

Já no segundo tempo de partida, aos 12 minutos, Alex não consegue dominar a bola e o ataque do Brasília recupera a bola. Após uma bela trama com Igor, iniciada no meio de campo, Wallace recebe passe, invade a grande área e bate na saída de Léo, virando o jogo para o colorado candango.

Aos 29 minutos, Lucas – que entrou no segundo tempo – avança pela esquerda, invade a grande área e é derrubado. O árbitro marca penalidade máxima. Na cobrança, Betinho bate com tranquilidade, no canto esquerdo do goleiro Railson, empatando o jogo novamente.

Jogadores do Sobradinho comemoram vitória frente ao Brasília, de virada, no Mané Garrincha - Foto: Milo Rezende/Sobradinho EC

Jogadores do Sobradinho comemoram vitória frente ao Brasília, de virada, no Mané Garrincha – Foto: Milo Rezende/Sobradinho EC

Dez minutos depois, Lucas domina a bola e fez que ia chutar para o gol, mas achou Betinho. Após tentar duas vezes, o camisa 9 manda forte no alto do goleiro Railson e vira o placar para o Sobradinho, dando números finais à partida.

Na próxima rodada, o Sobradinho volta a jogar no Mané Garrincha, diante do Paracatu. Já o Brasília encara o Paranoá, no estádio Bezerrão.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 1ª RODADA
BRASÍLIA 2-3 SOBRADINHO
05.02.2017 – ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Gutembergson Almeida
Público: 340 pagantes
Renda: R$ 6.020,00

Cartões amarelos:
João Arthur (Brasília)
Helinho, João de Deus (Sobradinho)

BRASÍLIA
Railson; Eli, Sadan, Bruno e Eltinho; Adenísio, Max (João Bahia) e Yuri (Maykinho); João Arthur, Igor (Dourado) e Wallace.
Técnico: Christian Ramos

SOBRADINHO
Léo; Andrezinho, Leonardo, Alex e China; Thiago, Helinho, Ranielly (Kelvin) e Gago (Lucas); João de Deus (Wilcker) e Betinho.
Técnico: Augusto César

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P