Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sétima rodada pode trazer definições no Candangão 2023

Escrito em

O 48º Campeonato Brasiliense de Futebol, denominado Taça Rei Pelé, chegará neste final de semana na sétima rodada da Primeira Fase. 

Neste sábado (04), duas partidas serão realizadas. O vice-líder Real Brasília, com 11 pontos, comandado por Gerson Ramos, enfrentará o Samambaia, de Luis dos Reis, que ocupa a terceira posição, com dez pontos. A partida será às 15 horas, no estádio Ciro Machado.

Já o Taguatinga, que é comandado por Edmilson Marçal, receberá a equipe do Santa Maria, de Victor Santana, a partir das 15h30, no estádio Serejão. O Taguatinga luta para não ser rebaixado e tem quatro pontos ganhos. O Santa Maria é o oitavo colocado, com seis pontos ganhos e está muito próximo da zona de rebaixamento.   

A rodada será complementada no domingo (05), com a realização de mais três partidas. O líder Gama, com 13 pontos ganhos, enfrentará o Ceilândia, de Adelson de Almeida, no Serra do Lago, em Luziânia/GO, às 15h30. O Gato Ceilândia é o sétimo, com oito pontos ganhos.  

O Capital, de Celso Teixeira, receberá o Brasília a partir das 15h45, no estádio JK. O Capital é o sexto colocado, com oito pontos ganhos. O Brasília é o último, com quatro pontos ganhos.

Fechando a rodada, o Brasiliense, de Alan George, receberá o Paranoá, de Luiz Carlos Souza, a partir das 16 horas, no estádio Serejão, em Taguatinga, com transmissão da Esportes Brasília. O jacaré brasiliense é o quarto colocado, com nove pontos. Já o Paranoá é o quinto colocado, com a mesma pontuação.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P