Futebol
Sem Zé Love e Aldo, Brasiliense define os relacionados para enfrentar a Caldense
Escrito 5 anos atrás em
Por Sérgio Porto

A partida que classificou o Brasiliense para a fase principal da série D do brasileiro, vitória de 4×0 sobre o Tocantinópolis/TO, acabou trazendo três desfalques para o time do técnico Edson Souza.
O lateral Railan, o volante Aldo e o atacante Zé Love estão sob os cuidados médicos. Em contrapartida, quem está de volta liberado pelo departamento médico é o meio campista Peninha. No miolo de zaga, a dupla deve ser mantida formada por Badhuga e Rodrigo.
Na lateral direita, a tendência é que Sandy seja o escolhido do técnico Edson Souza, com Fernandinho na ala esquerda. Na vaga de Aldo, que está entregue ao departamento médico, o mais cotado é Bruno Lima, com Balotelli, Peninha, Luquinhas e Douglas ou Marcos Aurélio completando o setor. No ataque, a presença de Romarinho ou Jéferson Maranhão.
A partida será neste domingo às 15 horas, no estádio Nacional Mané Garrincha. O detalhe é que, o estádio que custou R$ 2 bilhões de reais para ser reformado, não tem área destinada à imprensa esportiva. O local anteriormente destinado aos jornalistas fica no lado onde existe um hospital de campanha e não está sendo permitido a utilização daquele setor.
O Brasiliense enfrenta a Caldense neste domingo pela primeira rodada da primeira fase da série D, com transmissão da Esportes Brasília. No outro final de semana, o adversário do jacaré brasiliense será o arquirrival Gama, em partida no estádio Bezerrão, na cidade do Gama.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
