Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Samambaia vence Santa Maria e conquista a Segundinha 2020

Escrito em

Foto: Alan Rones/Divulgação

Na manhã deste sábado (05), saiu o campeão da Segundinha 2020, a segunda divisão do Campeonato Brasiliense. Santa Maria e Samambaia, já classificados para o Candangão 2021, disputaram o título desta edição, que foi realizada em um tempo recorde: 30 dias.

A partida foi vencida pela cobra cipó com um gol ainda no primeiro tempo. Aos 18 minutos, após cobrança de lateral, a bola chegou para Mirandinha, que tocou para Marcos Paulo finalizar, mas o goleiro Márcio Fernandes do Santa Maria espalmou para fora da grande área.

Foi o tempo Yuri chegar de trás da marcação, dominar e tocar para Marcos Paulo encher o pé e contar com o desvio da zaga grená e encobrir o arqueiro adversário. Márcio ainda tentou espalmar, mas a bola entrou na rede, abrindo o placar para o Samambaia.

O Santa Maria pressionou durante todo o segundo tempo, mas não adiantou. A cobra cipó confirmou a vitória por 1×0 e garantiu o título da Série B candanga.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CANDANGO SEGUNDA DIVISÃO – FINAL
SANTA MARIA 0-1 SAMAMBAIA
05.12.20 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Árbitro: Rodrigo Raposo
Auxiliares: Leila Cruz e Lucas Modesto
Quarto Árbitro: Adriano Neri

SANTA MARIA
Márcio Fernandes; Dudu Gago, Negueba, Perivaldo e Weverton; Castro, Dadinho, Dan e Alanzinho; Romário e Titico.
Técnico: Ricardo Antônio

SAMAMBAIA
Léo Unamuzaga; Yuri, Medeiros, André Bahia e Gleissin; Marcos Paulo, Elbinho, Hugo e Ribeiro; Pedrinho e Mirandinha.
Técnico: Christian Ramos

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P