Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Saiba por que o Brasiliense decidiu contratar Dentinho, atacante ex-Corinthians

A diretoria vê no atacante uma oportunidade de mercado e aposta em experiência como diferencial para o Candangão 2025. Dentinho é aguardado nesta quarta

Escrito em

Foto: João Normando/Amazonas FC

O atacante Dentinho desembarca em Brasília nesta quarta-feira (28/1) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Brasiliense, válido até o final do Candangão 2025.

O jogador será apresentado ao elenco comandado por Luís Carlos Winck e chega para disputar a posição de centroavante, que atualmente conta com Rubens, Marllon e Pedro Ryan, artilheiro da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A reportagem apurou que a contratação de Dentinho surgiu como uma oportunidade de mercado. O clube buscava mais um centroavante após a saída de Gabriel Pedra, que foi emprestado ao Samambaia.

A diretoria avalia que a experiência do atacante ex-Corinthians poderá ser um trunfo importante para o desempenho da equipe no Candangão, especialmente pela passagem no futebol europeu. O clube considera que a qualidade técnica do atacante é inegável e agregará o elenco na competição.

O Jacaré mantém o objetivo de voltar ao cenário nacional do futebol brasileiro em 2026, para disputa da Série D e Copa do Brasil.

Contratação

O atacante é o novo reforço do Brasiliense para a temporada. A informação foi divulgada pelo ge.globo e confirmada pela Esportes Brasília, junto ao presidente do clube, Luiz Estevão.

Aos 36 anos, Dentinho estava sem clube desde o início do ano. Na última temporada, defendeu o Amazonas na Série B, onde disputou cinco partidas, sem balançar as redes. O atacante chegou à Onça-Pintada em abril de 2024.

Revelado pelo Corinthians, o atacante defendeu o clube paulista por cinco temporadas, conquistando a Série B em 2008 e a Copa do Brasil em 2009. Em seguida, transferiu-se para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde permaneceu por 11 anos e conquistou mais de 15 títulos.

O acordo entre o atacante e a diretoria do Brasiliense será formalizado por meio de um contrato com validade até o final do Candangão. Além do campeonato local, o Jacaré disputará também a Copa Verde nesta temporada.

Há um acordo verbal entre as partes.

É repórter do Correio Braziliense e atua como comentarista da Esportes Brasília desde maio de 2024.