Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Reunião define informações de segurança para clássico paulista no DF

Jogo terá torcida única, do São Paulo, e quem for identificado como torcedor do Corinthians será retirado

Escrito em

Fonte: Agência Brasília
Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O jogo entre São Paulo e Corinthians, pela série A do Campeonato Brasileiro 2024, no próximo domingo (29), com transmissão da Esportes Brasília, tem regras específicas para realização da partida, no estádio Mané Garrincha.

As normas foram definidas a partir de reuniões coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e participação das forças de segurança, órgãos envolvidos e representantes das torcidas. A abertura dos portões está prevista para às 13h.

O jogo terá torcida única – a do São Paulo – para respeitar a igualdade, já que no primeiro turno foi torcida única do Corinthians. Com isso, não será permitido o uso de camisetas, canto de hinos ou manifestações pela torcida corinthiana nas áreas interna ou externa do estádio.

A torcida são-paulina será acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da entrada do DF até os pontos de concentração, de onde a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) passará a acompanhar os ônibus até o estádio. Haverá um portão exclusivo para entrada da torcida organizada, que será acompanhada pela corporação.

“Caso algum torcedor caracterizado do Corinthians seja flagrado no interior do estádio, será retirado do local. Além disso, qualquer outro ônibus que tenha intenção de entrar no DF com torcedores ou como torcida organizada do Corinthians será impedido pela PRF, por determinação do Ministério Público”, ressalta a subsecretária de Operações Integradas da SSP-DF, Cíntia de Castro. “É importante reforçar que o uso de fogos de artifício e sinalizadores serão terminantemente proibidos”, completa Cíntia.

P