Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Recheado de jovens da base, Gama perde para o Aquidauanense e está fora da Copa Verde

Escrito em

Fotos: Gabriel Teles/Esportes Brasília

Em partida lenta, pouco convincente e recheado de jovens da base, o Gama foi a campo nesta quinta-feira (14) e foi  derrotado por 1 a 0, contra o Aquidauanense-MS, no Estádio Abadião, pela primeira fase da Copa Verde.

Após uma campanha muito ruim no Campeonato Brasileiro da Série D, o Periquito foi reformulado com suas crias do Sub-20 e saiu eliminado ainda na primeira fase da competição e só voltará a campo com sua equipe profissional no primeiro semestre de 2022 pelo Campeonato Candango de Futebol, o Candangão.

O jogo

Logo aos três minutos, após jogada individual de Gustavo Mesquita, o goleiro Elias, do Aquidauanense, fez uma defesaça, salvando a equipe visitante. Logo no minuto seguinte, cobrança de escanteio, o zagueiro Alviverde, Wesley aproveitou o rebote e quase abre o placar para o Gama. Aos 17 minutos, o meia Vitinho recebeu lindo passe de Bruninho, cara a cara com Elias, mas o chutou prensado, tirando tinta da trave da meta adversária.

Aos 20 minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Davi, o zagueiro João desviou de cabeça e a bola passou beijando a trave do goleiro Gabriel. Essa foi a única chance de grande perigo da equipe do Mato Grosso do Sul, na primeira etapa.

A equipe comandada por Renan Cruz se impôs e chegou a finalizar mais contra a meta de Elias. Aos 45 minutos, o Gama pressionava. Foi aí quando o meia Iago Custodio tentou a finalização, a bola desviou no zagueiro e foi no contrapé do arqueiro Elias, obrigando-o a realizar ótima defesa.

Gama pressionou durante o primeiro tempo, mas a rede não balançou – Foto: Gabriel Teles/Esportes Brasília

Já no segundo tempo, o periquito continuou impondo o ritmo de jogo e criou diversas chances de gol, mas não conseguiu mexer no marcador. Aos dez minutos, o camisa 7, Gustavo Mesquita, teve uma ótima chance de abrir o marcador, após bom cruzamento do lateral-direito Charles, livre próximo da pequena área, mas finalizou para fora. Poucos minutos depois, Matheus teve uma ótima oportunidade cara a cara com Elias, mas todas pararam no arqueiro, consagrando-se como o homem da partida.

Sem conseguir converter em gol as boas jogadas criadas, o time do Gama viu, aos 27 minutos, nos pés do camisa 9 da equipe do Mato Grosso do Sul, Jonathan, em bela assistência de Thiago, tocar na saída do goleiro do time candango e abrir o placar para o Aquidauanense.

Após o gol, o periquito continuou melhor no jogo e tentava levar a partida para os pênaltis, mas não conseguiu balançar as redes de Elias e foi eliminado na primeira fase da competição.

Com a primeira fase sendo disputada em jogo único, o Gama foi derrotado por 1 a 0 e deu adeus à competição. Agora, a equipe sul-mato-grossense avança para as oitavas de final da competição nacional, onde enfrentará o Atlético Acreano/AC. O duelo acontece na próxima quinta-feira (21/10), na Arena da Floresta.

COPA VERDE 2021 – PRIMEIRA FASE
GAMA 0-1 AQUIDAUANENSE/MS
13.10.21 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Gama:
Gabriel; Charles Dias (Tiago), Wesley, Douglas, Ceará (Pablo); Vitor César (Nathan), Matheus Medeiros, Iago; Gustavo Mesquita, Pedrinho (Walmir) e Bruno Romeiro.
Técnico: Renan Cruz

Aquidauanense-MS
Elias, Matheus, João, Ilgner, Breno; Poty, Thiago (Bruno), Davi (Rafinha), Kim; Alex (Carlos Pará) e Jonathan.
Técnico: Mauro Marino

P