Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília vence Cresspom e fará final do Candangão Feminino

Escrito em

Real Brasília e Cresspom se enfrentaram nesta quarta-feira (16), no jogo de volta das semifinais do Candangão Feminino. Jogando no estádio Ciro Machado, as leoas do planalto jogavam pelo empate, já que, na partida de ida, o placar ficou em 2×2.

Aos seis minutos, em jogada ensaiada, Camila Pini cobra falta pela direita e toca para Amanda, que devolve para Camila soltar a bomba de longe. A bola vai no ângulo da goleira Alessandra. Um golaço, abrindo o placar para o Real Brasília.

Já com 46 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, a bola chega na área e, depois de três tentativas – contando com uma bola na trave -, Rafa Soares empurra para o gol e amplia o marcador para as leoas do planalto.

No segundo tempo, veio o início de reação do Cresspom. Aos 11 minutos, Bárbara cobra falta pela esquerda e a bola é desviada de cabeça por Moara, colocando na rede e descontando o placar no estádio Ciro Machado.

Já aos 30, Dani Silva avança pela direita e toca para Camila Pini, que vê Ronaldinha chegar pelo meio, sem marcação. A atacante domina a bola e bate na saída da goleira do Cresspom, ampliando o marcador favorável ao Real Brasília.

Mas as principais emoções viriam para o final do confronto. Nos acréscimos, aos 45, após um bate-rebate na grande área, Dani empurra para dentro e desconta o placar para o Cresspom. No último lance, o time visitante ainda tentou empatar o jogo, mas a defesa do Real Brasília salvou e tirou o perigo, dando números finais à partida.

O Real Brasília fará a final do Candangão Feminino neste sábado (19), às 14h30, contra o Minas Brasília, no estádio Bezerrão, com transmissão da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P