Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília vence 3B Sport e sai na frente por uma vaga nas quartas da série A2

Escrito em

Foto: Júlia Luisa

O Real Brasília segue firme em busca de uma fase na elite do futebol feminino. Na tarde de hoje, a equipe venceu o primeiro jogo das oitavas por 1×0 e agora busca, somente, um empate para avançar. Dani Silva, ainda no primeiro tempo, colocou a bola na rede.

Jogando em casa, as Leoas do Planalto tomaram a iniciativa e buscaram o gol a todo o momento. Maiara, camisa 8 do Real Brasília, foi quem comandava as ações no início do jogo. Foi ela quem criou as principais oportunidades de sua equipe. Em duas oportunidades, ela cruzou em busca de uma companheira, mas nenhuma aproveitou para colocar dentro das redes.

No lado oposto, quem dava as cartas também era a Mayara, mas a camisa 10 do 3B. Todas as bolas ofensivas e perigosas das manauaras passavam pelos pés da jogadora. Apesar de um bom começo das donas da casa, as visitantes se apropriaram do campo alheio e começavam a dar trabalho.

Porém, Dani Silva preparava um banho de água fria. Aos 20 minutos, ele veio. Após lançamento de Marcela, a camisa 9 tocou de biquinho para vencer a marcação da goleira Stefane e abrir o placar. Mesmo com o 1×0, o Real não conseguia se impor e tinha dificuldades para criar. A goleira Flávia fez boas defesas e manteve a vantagem no placar.

Novo tempo, mas mesmos domínios. O 3B seguia melhor no jogo e buscando o gol de empate a todo custo. Porém, a pontaria não estava em seus melhores dias e o jogo seguia 1×0. A arqueira do Real, inclusive, aproveitou para se consagrar e manter o resultado favorável a sua equipe, que agora precisa apenas de um empate para seguir adiante na competição.

O jogo decisivo entre as duas equipes será no próximo dia 28, na Arena Amazônia, em Manaus. A bola rola a partir das 16h.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 – Oitavas de final
Real Brasília 1×0 3B Sport
22/11/2020 – Estádio Defelê – Vila Planalto-DF

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa – DF
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo – DF
Assistente 2: Cassia França de Souza – DF

Cartões Amarelos: Mayara, Cynthia e Nath Pitbull (3B Sport)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gol: Dani Silva, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Real Brasília
Flávia; Eliane (Jéssica) e Isabela, Rafa Soares, Luciana ; Rhaizza (Ronaldinha), Luciana e Maiara (Pitty); Dani Silva, Camila Pini (Jamille) e Marcela Guedes.

3B
Stefane; Geovana (Victoria), Petra, Nath Pitbull e Natasha; Margareth, Thaís (Gisele), Dayana e Mayara; Cinthia e Paulinha (Luana Grabias)

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P