Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real Brasília surpreende time de aspirantes do Goiás e vence amistoso em Goiânia

Escrito em

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na tarde desta quinta-feira, o Leão do Cerrado foi até Goiânia para jogar contra o time de Aspirantes do Alviverde Goiano e se deu bem. Com gol de Ayrton, já na parte final do jogo, o time do técnico Ariel Mamede volta ao DF com a vitória na bagagem. Vale lembrar que Lucão do Break e David Duarte, ambos da equipe profissional, também participaram da partida.

O primeiro tempo não foi daqueles de dar emoção na partida. Com um jogo morno, as duas equipes até tentaram criar, mas não o suficiente para tirar o 0 do placar. E é claro que, em um amistoso como esse, as duas equipes buscam dar ritmo de jogo e rodar o elenco. Assim foi. Com muitas alterações, os times voltaram diferentes para o segundo tempo.

A segunda etapa seguiu como a primeira, mas teve uma grande diferença: o gol. Aos 35 minutos, o goleiro Jeferson Reis deu um chutão para frente. Júnior Chicão dominou e foi até a linha de fundo. Com a marcação à sua frente, rolou para Ayrton, que virou o jogo e se mandou para área. Do outro lado, Mateus dominou e cruzou para o próprio camisa 14 empurrar para as redes e decretar a vitória de seu time.

Ariel Mamede mandou o Real-DF a campo com os seguintes jogadores: Jeferson Reis; Gedeilson (Carlos Henrique), Aleff Nunes, Márcio e Léo Campos; Tiago Ulisses, Geovane (Castro Jr.) e Davi Ceará (Wellington Sabão); Davi (Ayrton), Chico (Mateus) e Gilvan (Júnior Chicão).

Vale sempre lembrar que o Real Brasília entra em campo no Candangão já no dia 08 de agosto, contra o Gama, válido pela décima rodada da primeira fase da competição. Apesar disso, a equipe já garantiu a terceira colocação geral e vai enfrentar o Capital nas quartas de final.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P